Quem viveu nos anos 80 sabe bem que Luciana Vendramini foi um dos maiores ícones de beleza daquela década. Hoje, prestes a completar 48 anos, a atriz prova que o tempo lhe fez muito bem e comemora o fato de estar de volta às telinhas em Espelho da Vida, próxima novela das seis, que estrei dia 25, na Globo.
Na trama de Elizabeth Jhin, Luciana da vida a divertida Solange, uma atriz que vive a crise dos 40 anos. "É um tema que eu sempre tive muito cuidado em lidar. Ela não aceita a idade que tem. Solange quer ser gatinha. Tem as inseguranças de uma atriz. Por isso, eu já lancei essa franjinha, que foi para ela ficar bem cocotinha", diz ela.
Longe das novelas da Globo desde que fez uma participação em Da Cor do Pecado (2004), a última novela havia sido Escrava Mãe (2016), na Record , Luciana está feliz da vida com o retorno ao trabalho na TV. "Estava com muita saudade de fazer novela. É igual voltar para o sítio do avô, sabe? Reencontrar velhos amigos e, ao mesmo tempo, ver tanta gente nova. É fantástico!", comemora.
E o retorno de Luciana Vendramini tem gostinho especial de principiante. Em Espelho da Vida, a atriz flerta, pela primeira vez com o humor. Afinal, Solange é uma atriz, que não aceita o idade que tem e vive em pé de guerra com ex-marido, Emiliano (Evandro Mesquita).
"Vai ser uma relação de gato e rato. Ela reencontra esse amor que não via há 10 anos. Eles se odeiam muito, e não sabem que vão interpretar marido e mulher em um filme. É ai que começa o arranca rabo. Ele odeia ela. Houve uma fofoca, plantada por ela no passado, que acabou com a relação deles", adianta a atriz, que vai rivalizar com ninguém menos que Vera Fisher. "Eu estou morrendo de medo. Imagine enfrentar um mulherão desses?", brinca ela.