Mais Lidas

Embarque nesta festa!

A 23ª edição do 'Trem do Samba' vai rolar amanhã, a partir das 13h

Na edição deste ano, o 'Trem do Samba' presta homenagem aos compositores do estilo musical
Na edição deste ano, o 'Trem do Samba' presta homenagem aos compositores do estilo musical -

Um batuque de primeira qualidade vai rolar solto dentro dos vagões dos trens amanhã. É quando acontece a 23ª edição do Trem do Samba, que, este ano, vai homenagear os compositores do estilo musical no evento.

A festa começa às 13h, na Estação Central do Brasil, com DJ e shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz e Velhas Guardas da Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira e Império Serrano, além de artistas como Dorina e Tiãozinho Mocidade. O agito continua nos vagões, com vários sambistas e Velhas Guardas, seguindo em palcos montados em Oswaldo Cruz.

Para fixar na mente dos frequentadores que a grande homenagem é à pessoa que, com um papel e uma caneta, dá vida à música, algumas mudanças ocorreram nesta 23ª edição do Trem do Samba. Os palcos do evento ganharam nomes de compositores, celebrando Luiz Carlos da Vila, Dona Ivone Lara, Candeia e Wilson Moreira. "Escolhemos para Dona Ivone um palco pertinho do último palco dela, na Praça Pública", conta Marquinhos de Oswaldo Cruz, criador do Trem do Samba. Já Luiz Carlos da Vila, cuja morte completou 10 anos em 2018, ganha palco próximo ao local onde o sambista portelense Manaceia morava.

Para embarcar no trem, basta pagar a passagem (R$ 4,20) ou trocar 1 kg de alimento não perecível por um bilhete na própria estação da Central do Brasil durante todo o dia do evento. Os alimentos serão destinados a entidades de apoio. Ao lado, você confere a programação dos vagões e dos palcos, incluindo rodas como Moça Prosa, Criolice, Pagofone, Mauro Diniz, Nego Álvaro, Dominguinhos do Estácio e Zé Luiz do Império.

Comentários