Mais Lidas

De volta aos anos 90!

Elenco adianta as novidades de 'Verão 90', próxima novela das 19h, da Globo

Walkman, disquete e ficha telefônica são alguns dos objetos que caíram no esquecimento com a chegada do novo milênio, mas que estarão de volta, pelo menos na teledramaturgia, com a estreia de Verão 90, novela que substituirá O Tempo Não Para a partir de janeiro, na Globo. Ambientada na década de 90, a trama conta a história de Manuzita (Isabelle Drummond), João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que, na infância, fizeram muito sucesso com o grupo Patotinha Mágica, porém perderam espaço com o passar do tempo. Os três voltam a se encontrar anos depois, já crescidos e com muitos sentimentos mal resolvidos.

Protagonista da novela, Isabelle Drummond fala sobre os problemas, nada dramáticos, de Manuzita. "Esse exagero está também no tom dos personagens. A gente brinca muito com as expressões exageradas. E isso é tudo muito interessante, porque é como as pessoas eram na época. Eu e Rafa, por exemplo, temos um romance muito maluco. Ela é uma novela viva, com o sol em tudo que a gente faz", conta a atriz.

Ícone dos anos 90, Claudia Raia vive Lidiane, mãe de Manuzita. Ela é ex-atriz de pornochanchada e vai fazer de tudo para que a filha volte ao estrelato, mesmo sem ter talento para o teatro. "O que falta para a Manuzita é uma mãe que fale: 'Filha, para que tá feio'", diz Claudia, aos risos. "A novela tem um pouco de tudo. Naquela época, podíamos fazer tudo, vestir tudo. O brega era chique. E a Lidiane vem muito nessa pegada. Exagerada, se enrola no fio do telefone... Ela ama essa filha, mas quer vê-la famosa de novo", destaca a musa.

E a trama vem cheia de cores e música. O diretor Jorge Fernando, que comemora sua volta ao trabalho após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), comenta sobre os temas dos personagens. "A forma de manter a novela solar é a música. O tema da Claudia Raia, por exemplo, é Como Uma Deusa, da Rosana, e Freak Le Boom Boom, da Gretchen", adianta ele.

Comentários