Mais Lidas

'Bake Off Brasil': Beca Milano fala do sucesso como confeiteira

Com a voz tranquila e um jeito doce, costuma dizer que o amor pelo trabalho é o responsável por tudo o que conquistou

Beca Milano também faz parte do 'Fábrica de Casamentos', no SBT
Beca Milano também faz parte do 'Fábrica de Casamentos', no SBT -

O amor pela confeitaria fez Beca Milano voar alto. Estrela dos programas Fábrica de Casamentos e Bake Off Brasil, no SBT, a loura ganhou espaço na TV aos poucos. No início da carreira, participava de alguns programas locais em Curitiba, no Paraná, mas nem nos seus melhores sonhos poderia imaginar chegar tão longe. Aos 31 anos, ela já não sai de casa sem ser reconhecida.

Com a voz tranquila e um jeito doce, costuma dizer que o amor pelo trabalho é o responsável por tudo o que conquistou. "Sempre me perguntam sobre o início, as dificuldades, e fico feliz em poder ajudar e incentivar de alguma forma. Ministro palestras falando sobre a minha trajetória e dando dicas para quem tem esse sonho. É gratificante ver que de alguma forma consigo ajudar outras pessoas", diz. No Fábrica de Casamentos, os bolos gigantes de Beca fazem parte de um dos momentos mais esperado da festa. Até aqui, a loura já preparou dos mais loucos aos mais clássicos.

Para cumprir a missão, ela se apega às histórias. "Nos envolvemos e acabamos fazendo parte de um sonho", afirma. Como nem tudo são flores, Beca já sente o preço da fama e lida com julgamentos. Há quem use o fato da loura ser casada com Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT, para duvidar de seu potencial. Ela, porém, recebe as críticas com maturidade.

"Acredito que, ao mostrar meu trabalho, as pessoas entendem que tenho propriedade no assunto e qualquer questionamento é abolido", avalia. A confeiteira garante ter feito testes para ingressar nas atrações e acredita que o apoio do parceiro não seria suficiente para a escalação. "O Bake Off Brasil foi resultado do trabalho no Fábrica e aceitação do público", defende.

 

Bolo diferente no casamento

Beca Milano e Fernando Pelégio se casaram em outubro do ano passado. Assim como nas cerimônias do Fábrica de Casamentos, o bolo surpreendeu os convidados. A confeiteira colocou a mão na massa para preparar a sobremesa e revela que o desafio teve um peso diferente. Pelégio queria que o doce contasse a história do casal, mas não fugisse da "pegada clássica". "É o projeto mais especial da minha vida. Umas das partes mais difíceis foi definir o projeto. Optei por representar vários lugares que visitamos e uma foto nossa, porque nada é mais único do que nossas memórias", recorda ela. Para completar, do bolo saíam brigadeiros de cappuccino, dois elementos muito representativos na história do casal. Ao que tudo indica, o bolo deu sorte. Beca e Fernando continuam se declarando na Internet, e a confeiteira conta que nunca esteve tão feliz.