Mais Lidas

Competição culinária 'Mestre do Sabor' estreia em outubro na Globo

Reality será comandado pelo apresentador Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, e contará com os chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez no time de jurados

'Mestre do Sabor' vai valorizar ingredientes da culinária nacional
'Mestre do Sabor' vai valorizar ingredientes da culinária nacional -

Uma dupla carismática, chefs renomados no júri e 24 competidores dispostos a preparar o seu melhor prato para chegar na final e faturar o prêmio de R$ 250 mil. Essa é a receita de 'Mestre do Sabor', o novo reality show da Globo, que estreia no dia 10 de outubro. Sob comando de Claude Troisgros e seu braço-direito Batista, o programa vai mostrar o talento de chefs profissionais de todo o Brasil e valorizar todas as nuances da culinária nacional.

"'Mestre do Sabor' é um reality show, uma competição, mas possui um clima acolhedor. Vamos ter comida boa, pressão, obviamente, mas muito acolhimento também", adianta o chef francês. Batista, complementa. "Quando eu entrei no estúdio fiquei impressionado. É tudo muito lindo e emocionante. É o meu primeiro reality e eu estou muito feliz", destaca. 

A atração também conta com um trio de mestres para lá de competente, formado pelos chefs Leo Paixão, Kátia Barbosa e José Avillez. "A seriedade e o compromisso com o reality é realmente de verdade. Essa energia está linda e será transmitida para todos na tela", afirma Leo, representante da cozinha mineira na atração. Já a chef Carioca Kátia Barbosa diz estar encantada com a diversidade de produtos nacionais. "Estamos dando um novo olhar à gastronomia e tenho aprendido muito sobre os ingredientes brasileiros, alguns que eu nem imaginava que existiam", conta ela.

José Avillez, chef português que completa a equipe, comemora o aprendizado. "Para mim, que sou português e que tenho menos conhecimento dos produtos brasileiros, está sendo um aprendizado", diz, reforçando que o programa ressalta o que o Brasil tem de melhor. "Olhamos para o que existe de bom e valorizamos essas pessoas", afirma.

A estrutura do reality é um show à parte, com 12 bancadas individuais, 220 pratos de cerâmica e porcelana, 120 facas distribuídas distribuídas em 24 estojos individuais e um mercado particular para uso dos participantes durante as provas. 

Dinâmica
A competição é formada por seis etapas, sendo a primeira delas o ‘Prato de Entrada’. Nela, os 24 chefs profissionais preparam um prato para uma degustação às cegas feita pelos três jurados. Sem saber quem preparou cada receita, os mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão experimentam a especialidade escolhida por cada participante. Quem for aprovado vê um grande telão que separa os técnicos dos candidatos se abrir. Se mais de um mestre aprovar o candidato, ele é quem escolhe o time em que vai ingressar. Depois, a disputa continua, com provas eliminatórias, duelos gastronômicos e desafios, até a grande final, que será exibida ao vivo.

 

Comentários