Mais Lidas

Day Mesquita volta à TV para viver prostituta em 'Amor Sem Igual'

Atriz ficou ruiva para interpretar Poderosa, na nova novela da Record, e revela semelhanças com a personagem: 'Ela tem uma atitude otimista. Temos isso em comum'

Day ficou ruiva para interpretar Angélica, que é chamada de Poderosa quando trabalha como prostituta
Day ficou ruiva para interpretar Angélica, que é chamada de Poderosa quando trabalha como prostituta -

O cabelo ruivo pode até enganar, mas, quando 'Amor Sem Igual' estrear na próxima terça-feira, o público vai ver um rosto conhecido na telinha. Menos de um ano após interpretar Maria Madalena em 'Jesus', Day Mesquita mudou o visual para interpretar Angélica — que atende pelo nome de Poderosa quando está trabalhando como prostituta — na nova trama da Record TV.

"Foi uma mudança completamente diferente de tudo o que eu já havia feito. Mas estou adorando me ver ruiva", conta Day, que conseguiu aproveitar o curto período de férias. "Não gosto de ficar muito tempo parada, gosto de trabalhar", admite. A atriz encarou sua primeira protagonista em 'Vende-se um véu de noiva', em 2009, no SBT, e agora enfrenta o desafio em outra emissora, com mais maturidade. "Com esses anos de carreira a mais, acho que 'Amor Sem Igual' vem de uma forma especial", acredita.

Com frio na barriga ao pensar na estreia da nova novela, Day confessa que está se divertindo com a personagem. "Ela é uma mulher que já trabalhou como diarista, manicure, atendente de lanchonete, mas sempre lidando com o desejo de patrões e clientes", afirma a atriz. A mocinha nem um pouco convencional verá sua vida virar de cabeça para baixo quando descobrir que é filha de um relacionamento extraconjugal do milionário Ramiro, vivido pelo ator Juan Alba.

A cena da revelação da paternidade ainda não foi gravada, mas a atriz aposta numa sequência repleta de emoção. "Acredito que vai ser uma surpresa e um momento muito importante na trama, já que ela foi rejeitada pelo pai, que nunca quis conhecê-la", aposta Day, que se assemelha a Poderosa em alguns aspectos. "Ela é uma mulher que evita se deixar abater com as dificuldades que aparecem na vida, tem uma atitude otimista", indica a atriz, que aponta o que esperar da substituta de 'Topíssima'. "Uma novela ágil, repleta de amor, emoção, ação e humor. Acredito que o público também vai se encantar com essa história", torce Day.

 

Protagonista cheia de personalidade

Além da 'ruivice' na vida real para dar vida à Angélica, Day Mesquita também lida com uma mudança no cabelo na hora de encarnar Poderosa. Quando a protagonista aparece como a prostituta Poderosa, a atriz usa uma peruca curta e loura. "Acho muito legal, porque cria mais uma faceta para a personagem. É a forma como ela gosta de se vestir e se montar para o trabalho. É como ela se vê poderosa, como ela mesmo se define", opina Day, que gosta de mudar o visual para cada novo projeto. "Isso ajuda muito na composição e criação da personagem", explica ela, que vê semelhanças com a mocinha. "A Poderosa é uma mulher que evita se deixar abater com as dificuldades que aparecem na vida, ela tem uma atitude otimista. Temos isso em comum", aponta a atriz, que, diferente da personagem, não é tão impulsiva. "Ela é totalmente sem papas na língua e não se importa se o que vai dizer machucará alguém ou não. Ela fala e pronto. Eu já sou discreta e ponderada", conta.

Trama movimentada

Na trama, Angélica vai ter muita dor de cabeça com seu meio-irmão Tobias (Thiago Rodrigues). O inescrupuloso filho de Ramiro (Juan Alba) não aceitará bem a descoberta de que uma nova irmã, e tentará atrapalhar a jovem a todo custo. "Logo no primeiro capítulo já podemos ver do que ele é capaz de fazer com quem pode ameaçar seus objetivos", adianta Day. Nem no amor a mocinha terá descanso. A protagonista vai despertar a paixão de Miguel (Rafael Sardão), um homem rústico e trabalhador. "O romance vai acontecendo aos poucos, até porque a Poderosa nunca teve alguém que a visse da forma como o Miguel a vê. Ela não acredita no amor, e, por ser muito desconfiada, demora a entender que o Miguel pode ser, sim, um homem diferente dos que ela está acostumada a lidar", avisa Day.
Day ficou ruiva para interpretar Angélica, que é chamada de Poderosa quando trabalha como prostituta Adri Lima / Divulgação
Day Mesquita volta à TV para 'Amor Sem Igual', a próxima novela da Record Divulgação/Adri Lima
Day Mesquita volta à TV para 'Amor Sem Igual', a próxima novela da Record Divulgação/Adri Lima
Day Mesquita volta à TV para 'Amor Sem Igual', a próxima novela da Record Divulgação/Adri Lima

Comentários