Mais Lidas

Fim da primeira fase da novela

Protagonistas da trama avaliam o trabalho

Por conta da paralisação das gravações das novelas, a primeira fase de Amor de Mãe, trama das 21h da Globo, termina hoje. Apesar da pausa forçada, a expectativa do público para conhecer o desfecho da história das três mães continua grande. Regina Casé, que vive a matriarca Lurdes, faz um balanço do trabalho realizado até aqui. "Vi que era uma personagem incrível. Mas não imaginava que ia chegar tão longe o nível de empatia, de carinho e de amor por ela. Acredito que a Lurdes quebrou barreiras e chegou em todos os corações", destaca a atriz, que anseia pela cena em que sua personagem descobre quem é seu filho.

"Eu não posso nem imaginar... Eu já acordei à noite várias vezes apavorada pensando nisso. Não há grito, choro que eu faça que seja do tamanho que eu espero e que todo mundo espera. Eu tenho medo desse momento também porque a Lurdes gosta tanto da Thelma. Fico só imaginando como será…", conta a atriz, já prevendo um embate entre as duas mães.

Já Thelma tem vivido momentos de tensão nessa reta final. "Ela está surpreendida, por nunca achar que seu grande segredo estaria tão próximo de ser descoberto. Toda a posse que ela tem pelo filho acaba crescendo pelo pavor de ele descobrir sua mãe biológica. Mas ela é capaz de eliminar tudo e todos que possam saber demais de seus segredos em relação ao filho", explica Adriana Esteves, que garante que a pausa vai deixar um gostinho de quero mais. "O público ficará mais na expectativa do que nunca. Isso será uma novidade na história das telenovelas. E o desfecho da trama na segunda fase será melhor ainda", promete.

Descontrolada, Thelma vai atropelar Rita

O grande destaque para esse final ainda é o esforço de Thelma em esconder que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho de Lurdes. Mas Rita (Mariana Nunes) entra em seu caminho. A mãe biológica de Camila (Jéssica Ellen) é assassinada por Thelma após entender o que aconteceu no passado. Depois de um embate, a dona de restaurante atropela Rita.

Intérprete da personagem, Mariana Nunes diz que a atitude de Thelma não chega a fazer dela uma vilã. "Mas, com certeza, esse assassinato mostra que ela é absolutamente capaz de tudo e que oferece sérios riscos para alguns personagens da trama", diz a atriz, que garante que a pausa na novela ainda vai ajudar a aguçar a curiosidade do público sobre esse crime. "Acho que foi um momento muito propício para interromper a novela, pois aponta para a falta de limites da Thelma: o que mais ela será capaz de fazer para manter esse segredo?", especula Mariana.

Nascimento da vilã

Autora e criadora da novela, Manuela Dias explica que a jornada de Thelma é uma quebra de expectativa em relação a outras tramas. "Normalmente, vemos uma vilã durante toda a novela e no final ela se humaniza. Com Thelma estamos vendo o nascimento da vilã. A trajetória dela a está empurrando para um precipício que ela, apesar de ver se aproximar, não consegue evitar", destaca, dizendo que gosta do efeito que a personagem está causando no público. "A Thelma é uma vilã sonsa, amável, quietinha... Isso faz com que as pessoas tenham ainda mais ódio dela".

Sem querer dar spoiler sobre o futuro das protagonistas e suas famílias, Manuela apenas adianta que é possível que, depois de toda essa reviravolta, Thelma possa ter algum tipo de salvação. "Acho que terá ao menos uma redenção, mas isso é segredo", brinca.

Comentários