Mais Lidas

Rodrigo Hilbert celebra Dia dos Pais: "Estar presente nas tarefas da minha família são coisas que me dão prazer'

Aos 40 anos, apresentador ainda comemora a chegada no 'Tempero de Família' no É de Casa', da Globo

Rodrigo Hilbert
Rodrigo Hilbert -

Rodrigo Hilbert é aquele que pode ser chamado de paizão. Não é muito difícil de esbarrar com o apresentador se divertindo ao lado dos filhos — os gêmeos João e Francisco, de 12 anos, e a caçula Maria Manoela, de nove meses — , entre uma postagem e outra nas redes sociais. Dedicado a família que construiu com a apresentadora Fernanda Lima, Rodrigo elevou os padrões de exigência, por ser um homem que, além de cozinhar, pinta e borda dentro de casa. Para ele, nada mais do que sua função de pai. 

"Acho que, assim como eu, tem vários homens que rompem diariamente com o estereótipo da masculinidade criado pela sociedade. Cozinhar, fazer trabalhos manuais, estar presente nas tarefas da minha casa e da minha família são coisas que me dão prazer", avalia o apresentador do Tempero de Família, que acaba de completar 40 anos, sem vestir a camisa de 'homem perfeito' que lhe vestiram. "Não me acho esse cara".

Neste ano, o Dia dos Pais para Rodrigo ganha um gostinho especial, já que este é o primeiro dele com Maria Manoela, nascida em novembro, nos braços. O segredo do tempero dessa família ele revela: "União. Estarmos juntos, segurando um a mão do outro, é o que nos fortalece". Afastados da cidade em tempos de pandemia do novo coronavírus, Rodrigo tem aproveitado o tempo ainda mais com a família. A última dele foi construir uma ponte com os gêmeos. "Nós somos caseiros e gostamos de ficar curtindo a nossa companhia e ainda temos o privilégio de ter um lugarzinho na natureza pra passar esse tempo e isso ajuda muito".

Dentre os talentos de Rodrigo está a culinária. Não é a toa que desde de 2012 o bonitão apresenta o programa Tempero de Família, no GNT, e, agora, se junta ao time do É de Casa, na Globo. "Adoro cozinhar em casa. No dia a dia eu faço a comida caseira mesmo. Mas bastou chegar mais gente lá em casa, já fico logo querendo inovar, cozinhar algo que aprendi no Tempero de Familia ou que comi em algum lugar", entrega.

Rodrigo Hilbert - Reprodução do Instagram

 

'Eu me encontrei na cozinha'

Rodrigo Hilbert se junta ao É de Casa em momento muito especial do programa. É que a atração completou cinco anos no último sábado, trazendo novos quadros para divertir o público. A parte de Hilbert, claro, é trazer novas receitas, com os melhores momentos do Tempero de Família exibidos no GNT nos últimos seis anos. "Estar em casa nos fez refletir, experimentar outras coisas, dar mais atenção ao nosso cotidiano. E comida acolhe. Fico feliz que as pessoas vejam o 'Tempero de Família' com esse carinho. Fazemos o programa com muito cuidado e pensando em quem vai assistir", conta. A temporada Globo traz ainda mias alegria para o apresentador. "Eu tenho muito carinho por esse programa. A minha expectativa é que agora na TV aberta a gente consiga alcançar mais pessoas, mais famílias, que a gente consiga mostrar o nosso tempero, a nossa história para mais gente", garante. Além disso, os fãs de Rodrigo também podem matar as saudades dele como ator na novela Fina Estampa. Na trama ele é o professor Alexandre. Ele não descarta uma possível volta às tramas. "Eu me encontrei na cozinha, mas não me imponho escolher uma coisa ou outra. Acho que o importante é se expressar, comunicar, enfim, ser feliz".

Rodrigo Hilbert Ney Coelho / Divulgação
Rodrigo com a mulher, Fernanda Lima, os gêmeos João e Francisco, e Maria Manoela fotos Ney Coelho / Divulgação

Comentários