Mais Lidas

Fora do 'Teleton'

Pela primeira vez, Silvio não apresentará o programa

Patrícia Abravanel faz homenagem a Silvio Santos
Patrícia Abravanel faz homenagem a Silvio Santos -

Há quase cinco meses em casa devido à pandemia da Covid-19, Silvio Santos não deve voltar a gravar seu programa tão cedo. O apresentador, de 89 anos, que pertence ao grupo de risco da doença, chegou a anunciar para a equipe que o seu retorno aos estúdios do SBT só acontecerá quando uma vacina contra o coronavírus estiver disponível. Com isso, ele também não vai apresentar o Teleton este ano. Essa será a primeira vez que o Patrão ficará fora do programa, exibido pela emissora desde 1998.

A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal O Dia. A participação de Silvio, mesmo que de casa, está descartada. O SBT ainda estuda uma maneira de realizar o show, com formato adaptado, seguindo todas as medidas sanitárias de segurança, como distanciamento entre os convidados.

Apesar do isolamento desde o início da crise de saúde mundial, Silvio Santos não parou de trabalhar. Ele se comunica diariamente com os funcionários por telefone e não se cansa de fazer mudanças na programação do SBT.

Além disso, o nome de Silvio foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter ontem e por um motivo nada agradável. Uma reportagem antiga do jornal Folha de S. Paulo, de agosto de 2019, circulou nas redes sociais ligando o dono do SBT a um esquema de lavagem de dinheiro. Tratava-se da delação do operador financeiro Adir Assad, detido na operação Lava Jato. A postagem fora de contexto gerou confusão e fez parecer que a investigação era atual.

Em depoimento, Adir afirmou que lavou milhões de reais para o Grupo Silvio Santos (GSS) por meio de contratos fraudados de patrocínio esportivo. No entanto, o delator não menciona Silvio, mas aponta um sobrinho dele, Daniel Abravanel. Na época, a assessoria do GSS disse, em nota, "desconhecer o teor da delação".

Patrícia Abravanel faz homenagem a Silvio Santos Reprodução Internet
Bolsonaro e o novo ministro, Fábio Faria: mais um nome do Centrão Reprodução
Silvio Santos Divulgação
Silvio Santos discursa na festa de fim de ano do SBT Reprodução / Instagran
Patrícia Abravanel faz homenagem a Silvio Santos fotos Reprodução Internet
Silvio Santos com as filhas Rebeca e Patrícia e netos (acima): mesmo em casa, ele manda e desmanda na programação do SBT Reprodução
Retrospectiva de TV 7: Silvio Santos Reprodução
Silvio Santos, dono do SBT Divulgação / SBT

Comentários