Mais Lidas

Apresentador denuncia intolerância religiosa de motorista de aplicativo

Fábio Ramalho, da Record, foi expulso do carro na porta da emissora aos gritos de 'evangélico'

Fábio Ramalho
Fábio Ramalho -
Antes de chegar para trabalhar na Record nesta sexta-feira (18), o apresentador Fábio Ramalho teve que ir direto para a delegacia próximo de sua casa. Ele foi abrir um boletim de ocorrência contra um motorista de aplicativo por intolerância religiosa.
O jornalista contou que solicitou um carro na Uber para levá-lo à emissora e o motorista pediu para ele aguardar alguns minutos. Mesmo sem entender o motivo, Fábio esperou, mas depois de cinco minutos, resolveu comunicar ao motorista que iria cancelar a corrida. O profissional não gostou, expulsou o apresentador do carro aos gritos de 'evangélico'.
Fábio assume que em nenhum momento revelou a sua religião, mas acredita que tenha a ver com o endereço final da corrida, a sede da Record. “Isso mostra o preconceito que é visceral e que as pessoas só põe para fora em momentos assim. Até isso acontecer a gente acha que as pessoas não têm preconceito nenhum”, explicou Fábio Ramalho.
A Uber repudiou a atitude do motorista e, por meio de nota, informou que ele foi desligado da plataforma. "A Uber lamenta que essa situação tenha acontecido dentro da nossa plataforma. Levamos esse tipo de denúncia muito a sério e não toleramos qualquer forma de discriminação em viagens pelo aplicativo. O motorista foi desativado do aplicativo assim que recebemos a denúncia. A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma o seu compromisso de promover o respeito, igualdade e inclusão para todas as pessoas que utilizam o nosso app”.