Mais Lidas

‘Altas Horas’ completa 20 anos no ar

Festa terá de ser adiada para 2021, em razão da pandemia

Serginho Groisman no primeiro 'Altas Horas', em 2000
Serginho Groisman no primeiro 'Altas Horas', em 2000 -
Rio — Mesclando entretenimento com uma pitada de jornalismo, o 'Altas Horas' traz mais diversão para as madrugadas de sábado há exatas duas décadas na grade da Globo. Serginho Groisman e equipe celebram, nesta quarta-feira (14), o aniversário do programa, mas de um jeito um pouco diferente do que de costume.

A tradição de realizar festas de aniversário com grandes atrações e promovendo encontros entre artistas e o público teve de ser deixada de lado neste ano, em razão da pandemia de coronavírus. Porém, isso não significa que a data vai passar batida.
"Não existe razão para festa, existe sim a memória e a celebração. Nós continuamos relembrando os momentos maravilhosos que tivemos e continuamos tendo. E, ano que vem, aí sim, vamos fazer uma festa de comemoração", prometeu Serginho, deixando claro que a celebração dos 20 anos do programa vai se estender para 2021.
Desde o começo do ano, o plano da equipe era celebrar o vigésimo aniversário ao longo dos meses, com conteúdos especiais. Em março, antes da pandemia ser uma realidade no país, foi inaugurado o palco Milton Nascimento, com a presença do próprio cantor na atração. No entanto, a partir de abril, seguindo normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o apresentador passou a comandar o programa de casa e a atração precisou se adaptar ao 'novo normal'.
"Já havíamos planejado um novo conteúdo antes da pandemia, no estúdio. O que aconteceu é que nos adaptamos e estamos produzindo esse material à distância", conta Serginho.
Nos anos passados, o programa celebrou a permanência na grade festejando, com o público, em lugares como o Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, na Ópera de Arame, em Curitiba, além da Sala São Paulo e o Auditório Ibirapuera, ambos na capital paulista.
Serginho Groisman no primeiro 'Altas Horas', em 2000 Globo/Divulgação
O 'Altas Horas' passa a ser comandado da casa de Serginho, em 2020 Globo/Divulgação
Serginho comemorou 9 anos do 'Altas Horas' no Piscinão de Ramos Globo/Divulgação