Mais Lidas

De volta ao trabalho

Isis Valverde retorna às gravações de 'Amor de Mãe', que vai abordar o coronavírus

Ainda em isolamento social, Isis Valverde já retoma aos poucos sua rotina. No elenco de Amor de Mãe, a atriz voltou às gravações da trama das 21h, interrompida com a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil.

"Está sendo de fato uma experiência. Estamos cercados de cuidados no set, trabalhando com equipe reduzida, tudo para garantir a segurança dos profissionais envolvidos", conta Isis, dando spoilers de como vão abordar a pandemia. "Estou muito feliz de voltar ao trabalho, rever os colegas e retomar essa história, que ainda guarda muitas surpresas. A pandemia não só teve impacto na nossa maneira de trabalhar, como também na história que estamos contando, já que vamos abordar o coronavírus na trama. Acho isso importante, mostra como a arte não está descolada da realidade. Justamente por isso arte e cultura são tão relevantes, são maneiras de a gente fazer sentido no mundo à nossa volta", defende.

Enquanto Amor de Mãe não volta ao ar — a previsão é de que seja em 2021 —, é possível matar a saudade da atriz em A Força do Querer. Reprisada na faixa das 21h, a novela é um marco na carreira de Isis. "Ritinha foi minha primeira protagonista das nove e era uma personagem muito desafiadora. Primeiro, pelo jeito livre dela. Rita era uma mulher que seguia seus impulsos e lidava com as consequências deles depois. É uma entrega muito grande ao presente, ao momento. E, segundo, que ela era uma sereia! Eu interpretei uma sereia com cauda e tudo que tinha direito", brinca.

Apesar de ter ficado feliz com a volta da novela de 2017, a atriz acredita que não vai ter tanto tempo para matar a saudade. "Não sei o quanto vou conseguir acompanhar, mas quero rever, sim. Na hora de me rever em cena, acabo achando que poderia fazer diferente, melhorar aqui e ali. Mas não me maltrato por isso."

Comentários