Mais Lidas

'Personagem importante para a história no Brasil'

Taís Araujo interpreta Marielle Franco no especial 'Falas Negras'

Muhammad Ali (Babu Santana)
Muhammad Ali (Babu Santana) -

A Globo exibe hoje, às 23h, o especial Falas Negras, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. A produção traz depoimentos de 22 personalidades negras nacionais e internacionais, interpretadas por atores e celebridades brasileiras. Uma das figuras homenageadas é Marielle Franco, vereadora carioca, ativista dos Direitos Humanos, nascida e criada no Complexo da Maré e assassinada em 2018.

Escolhida para interpretar Marielle no especial, Taís Araujo fala da honra e responsabilidade de dar luz a uma história tão importante. "Eu fiquei muito emocionada com o convite, porque a Marielle significa muito para mim, em muitos lugares. Eu fiquei muito feliz! É uma personagem importante para a história recente no Brasil", destaca a atriz, que também lamenta a perda social que o assassinato da vereadora representou. "Eu senti vontade de ter conhecido mais a Marielle. Me deu esse desejo de falar: 'Meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?'. Acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer", afirma Taís.

Idealizado por Manuela Dias, o especial é dirigido por Lázaro Ramos. Juntos em mais um projeto, Taís revela que gosta de trabalhar em parceria com o marido. "Eu adoro ser dirigida pelo Lázaro. Ele é um diretor muito afetuoso. Ao mesmo tempo, é firme. Ele sabe muito o que quer e consegue passar para o ator, potencializando esse ator. O clima no set que ele dirige é sempre muito bom, porque você sente a valorização de cada profissional", elogia a atriz.

Comentários