Mais Lidas

Leão Lobo solta o verbo sobre Ana Maria e Márcia Goldschmidt: 'Fui alvo de macumba'

Apresentador deu detalhes da relação entre eles em entrevista ao programa 'De Tudo um Pouco'

Márcia Goldshmidt, Leão Lobo, Ana Maria Braga
Márcia Goldshmidt, Leão Lobo, Ana Maria Braga -
Leão Lobo soltou os cachorros para cima de Márcia Goldschmidt e Ana Maria Braga. Em entrevista ao "De Tudo Um Pouco", da Jovem Pan, o apresentador contou que foi vítima de macumba de Márcia e que Ana Maria o fez chorar. 

Segundo Lobo, o atrito com Goldshmidt aconteceu quando dividiu os holofotes com a apresentadora no "Mulheres", da TV Gazeta, entre 2000 e 2001. Segundo ele, após a saída de Claudete Troiano da atração, ele mesmo se encarregou de indicar a amiga.

Entretanto, no dia em que Márcia estreou na atração, a situação ficou difícil. "Eu falava com ela [no ar], e ela não respondia. A gente ficava numa mesa, ela saía andando pelo estúdio. Todo mundo via, os câmeras. Eles estão lá até hoje e são testemunhas. Toda vez que vou lá, eles lembram dessa história comigo (risos)", relembrou.

Diante desse cenário, Lobo ainda se deparou com uma situação curiosa. "Quando cheguei para fazer o programa, tinha uma sujeira em volta da minha mesa, umas pedras. Nunca falei que ela [Márcia] fez macumba, porque eu nunca acreditei em macumba e eu nem sabia o que era aquilo. Quando cheguei, falei: 'Está sujo aqui'. E eu sentei. O pessoal: 'Não, você não podia ter sentado! Isso é macumba!'", declarou.

"Falaram: 'Isso foi ela que trouxe e botou para você!'. Bom, ela chegou para começar o programa e a gente tinha que começar abraçado porque era uma ordem a direção (risos). Comecei a fazer o programa, ela olhou e: 'Olha, o que é aquilo? Aquilo é macumba. É para você ir embora'. Falei: 'Não acredito nisso. Bobagem'", explicou.

No entanto, segundo Lobo, algo sério lhe ocorreu justamente no dia seguinte a esse episódio. "Fui tomar banho, quando acabei, estava me penteando, apaguei e acordei no hospital. Falaram que eu era hipertenso. Desmaiei. Fiquei 15 dias no hospital. Falei: 'Que coisa maluca'. Mas não associei. O pessoal da Gazeta que me ligou e falou: 'Sabe o que é isso, né?'. Eu: 'Hipertensão'. Eles: 'Não, isso é macumba!'", entregou.

Ana Maria Braga fez ele chorar

Ana Maria Braga Reprodução/Globo

Ainda durante a participação no programa da Jovem Pan, o jornalista revelou problemas com Ana Maria Braga no tempo em que ambos figuravam na Record.

"Também tive problema com ela. Saí do programa dela chorando. Eu fazia o programa porque era amigo dela, não ganhava nada. Fiz por um ano e meio", relembrou. 

Convidado pela própria para apresentar um quadro de fofocas, Lobo lembra que em um certo momento a relação esfriou. "Subimos para fazer o programa ao vivo. Quando entrei no estúdio, fui falar da Letícia Spiller, e ela: 'Não vem falar da minha amiga aqui'. Fui falar do Clodovil [1937-2009] e foi: 'Não vem falar do meu amigo aqui'. Percebi que tinha alguma coisa errada. Falei: 'Essa eu posso contar?'. Ela falou 'não', levantou e começou a fazer um discurso para a câmera, como se eu tivesse falado mal dela. Começou a contar uma história que não tinha nada a ver", detalhou.

"Perguntei: 'Tenho direito de defesa?'. Ela falou 'não' e continuou falando. Levantei e sai chorando", admitiu.

Em conversa com o diretor do programa, para relatar a situação, o jornalista ouviu o improvável. "Ele olhou para mim e falou: 'Já sei. A loira te sacaneou. Ela faz isso com todo mundo. Liga não. Quanto você quer para aguentar ela?", relembrou.

Márcia Goldshmidt, Leão Lobo, Ana Maria Braga reprodução da internet
Ana Maria comanda o programa da sua casa, ao lado do Louro José Divulgação / tv globo
Leão Lobo Reprodução