Mais Lidas

Veja o que emocionou o telespectador em 2020

'Big Brother Brasil' e 'A Fazenda' conquistaram a audiência

Thelma, campeã do 'BBB 20', entre Rafa e Manu
Thelma, campeã do 'BBB 20', entre Rafa e Manu -

Em um ano totalmente atípico para o Brasil e o mundo, por causa da pandemia da Covid-19, a televisão também precisou se reinventar. Com a interrupção das gravações das novelas, reprises tomaram conta do horário nobre enquanto programas de auditório recorreram a plateias virtuais para não gerar aglomerações. Mas quem se destacou mesmo foram os reality shows. Confira o que fez sucesso na telinha ao longo de 2020:

- Big Brother Brasil 20: A casa mais vigiada do Brasil repercutiu muito em 2020, conseguindo o posto de programa televisivo mais buscado na internet, de acordo com o Google. Pela primeira vez, o reality reuniu anônimos e famosos, e a estratégia deu muito certo. A médica Thelma Assis, que venceu a competição, a influencer Rafa Kalimann e a cantora Manu Gavassi chegaram até a final e seguem colhendo os frutos até hoje.

- A Fazenda 12: Na Record, o reality seguiu o sucesso do concorrente na Globo e bombou tanto na TV como na web. Consagrando a cantora Jojo Todynho como campeã, o episódio final chegou a bater a Rede Globo no Ibope durante o confronto com o "The Voice Brasil", vencido por Victor Alves. Vale destacar que, em um ano marcado pelo pedido de representatividade, pessoas negras saíram vitoriosas nos principais reality shows brasileiros, fato muito comemorado nas redes sociais, inclusive por famosos.

Comentários