Mais Lidas

'Somos guerreiras tanto na vida como na novela'

Adriana Esteves destaca a força feminina em 'Amor de Mãe'

Adriana Esteves
Adriana Esteves -

A novela Amor de Mãe voltou à telinha da Globo um ano depois da sua paralisação devido à pandemia da Covid-19. E não poderia ser em um momento mais adequado: o mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, hoje. O público pode, mais uma vez, ver em cena uma trama que coloca mulheres como protagonistas. A atriz Adriana Esteves, que interpreta Thelma, a mãe possessiva de Danilo (Chay Suede), destaca a sororidade que existe na história de Manuela Dias.

"Somos guerreiras cheias de força e de fragilidades tanto na vida como na novela da Manu, que tem a característica de falar da realidade. É muito bonito como ela apresenta esse momento feminino com tantas mulheres fortes, guerreiras e frágeis também. E a sororidade fica evidente na novela. Chega um momento que uma (personagem) precisa da ajuda da outra e elas se fortalecem. Até no caso da Thelma e da Lurdes (Regina Casé), que vão ter um embate muito forte pela disputa do amor do filho, a briga delas é com dor, porque é uma saudade da amizade. Existe amor entre elas", afirma Adriana.

Para a atriz, que completou 51 anos, essa união feminina da história da novela representa o que ela vivencia no dia a dia. Ela ainda compartilha uma reflexão sobre a sua jornada pessoal e profissional ao dizer que sua vida ficou mais "gostosa" na fase adulta justamente por enxergar mais união feminina. "Fui criada ouvindo coisas horríveis, resquícios causados pelo machismo, de que mulher não era amiga de mulher. É tão bonito e tão gritante ver que a gente foi se libertando desse sofrimento que botaram na gente. Muito da minha trajetória tem um pouquinho de solidão por faltar esse lugar de acreditar que somos mulheres e que podemos nos apoiar, nos amar e nos admirar. Hoje, eu não vou mais encontrar alguém que vai competir comigo e, sim, para me dar a mão e fazer coisas boas e bonitas juntos", diz Adriana.

Comentários