Mais Lidas

'Quero aproveitar tudo o que conquistei', diz Gil do Vigor

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, celebra um dos anos mais especiais de sua vida: com muita 'cachorrada', ele se tornou uma das figuras mais queridas do 'BBB 21' e provou que a dedicação aos estudos pode ser transformadora!

Gil do Vigor
Gil do Vigor -

Gilberto Nogueira, mais conhecido como Gil do Vigor, é um verdadeiro fenômeno! Dono de um carisma único e alegria contagiante, o economista caiu nas graças do público ao levar muita "cachorrada" para a casa do Big Brother Brasil 21, da Globo, e se tornar inspiração com sua trajetória dedicada aos estudos. Prestes a encerrar um ano de glória, ele celebra todas as conquistas — e olha que não foram poucas! Só em 2021, o pernambucano viveu a aventura do reality, embarcou para os Estados Unidos para cursar PhD na Universidade de Davis, publicou um livro e ainda lançou a série documental Gil na Califórnia pela GloboPlay. Ufa! 

"Sem dúvidas, 2021 foi um divisor de águas para mim. Foi quando vi tudo mudar. Sobretudo, além da fama, foi o ano que pude proporcionar uma melhora na qualidade de vida da minha família. Sou uma pessoa otimista, desejei as melhores energias no início do ano, principalmente com todos os problemas que temos passado, mas não imaginei jamais que essa reviravolta tão positiva aconteceria na minha vida", celebra.

Fazendo história no BBB, Gil se tornou uma das figuras mais amadas de toda as edições do programa. Não é à toa que hoje ele é seguido por 14,7 milhões de pessoas no Instagram, emenda contratos com marcas de sucesso e, claro, recebe a admiração dos fãs. A melhor parte disso tudo, segundo ele.  

"Acredito que o carinho do público foi uma das maiores conquistas que o 'BBB' me proporcionou. Lá dentro da casa a gente não sabe como está a recepção aqui fora. Quando saí e vi que fui aceito, amado da forma como sou, fiquei muito feliz e orgulhoso de mim", diz ele, que no reality viveu intensamente e se jogou na cachorrada.

"As pessoas gostaram de mim exatamente assim, com minhas qualidades e vulnerabilidades. Amo meus vigorosos e vigorentos. A nossa troca de carinho é respeitosa e sincera", destaca.

 

'A educação transforma'

Mais do que entreter, Gilberto levou uma mensagem fundamental ao público do BBB 21: a importância da educação escolar na vida dos brasileiros. Afinal, foi com muita dedicação e apoio de 'mainha', Dona Jacira Santana, que Gil se formou em economia, e, de quebra, passou em três seleções de PhD nos EUA. "A educação transforma vidas e eu queria que todas as pessoas tivessem direito a um ensino de qualidade, eficaz, um ensino que constrói o futuro. Infelizmente essa ainda é uma realidade distante no nosso país. Se eu puder passar uma mensagem que inspire outro jovens é a de que não desistam dos seus sonhos, mesmo quando o caminho for difícil e a conquista pareça longe de ser alcançada", destaca ele, dando um conselho para a garotada: "Estudem, leiam, pois o conhecimento pode e deve mudar o rumo de nossas vidas e do nosso país".

Brilhando na Avenida!

E os planos para o próximo ano vão de vento em popa! Como nem só de trabalho vive o homem, Gil do Vigor vai estrear no Carnaval carioca diretamente na Marquês de Sapucaí em 2022. Chique, né? É que o economista já acertou com a Acadêmicos do Grande Rio para cair na folia. E vem mais por aí! Alguém duvida? "Menino, estou animadíssimo! Eu não vejo a hora de entrar brilhando naquela Avenida representando a escola que me escolheu para esse momento! Se preparem pois o vigor vai ser grande", brinca ele, aos risos, que desde o reality show da Globo já havia demonstrado seu desejo de conhecer de perto o Carnaval mais famoso do mundo.

Gil do Vigor Caíque Borges / Tv Globo
Gil do Vigor Caíque Borges / Tv Globo
Gil pronto para iniciar seus estudos do PhD nos Estados Unidos Caíque Borges / Tv Globo
Gil do Vigor Thiago Bruno / Divulgação
Gil do Vigor Marina Sampaio / Divulgação
Gil do Vigor Divulgação
Gil do Vigor Thiago Bruno / Divulgação

Comentários