Mais Lidas

Um fenômeno!

Novela das 21h é sucesso de audiência na Globo

A novela Pantanal é um verdadeiro fenômeno de audiência! Desde a sua estreia em março, o remake que ocupa a faixa das 21h na programação da Globo tem ganhado o coração do espectador de diferentes gêneros e gerações. É que, de acordo com o site Noticias da TV, a trama virou a novela mais assistida pelo público masculino em 10 anos, quase igualando-se aos números de Avenida Brasil, de 2012.

O novo marco alcançado por Pantanal, novela que foi originalmente ao ar na extinta TV Manchete, em 1990, tem sido comemorado nos bastidores e na área comercial e de vendas da emissora.

Ainda segundo informações do site, uma nova campanha deve ser lançada nas próximas semanas para desmistificar a ideia de que novelas são produtos destinados apenas para o público feminino.

Em números, apenas no horário nobre, quando a novela é exibida, o crescimento do público masculino à frente da televisão chega aos 31%. Segundo o relatório divulgado pela Globo, em alguns episódios o enredo de Juma Marruá e Jove chegou a ser mais assistido por homens do que por mulheres, algo inédito.

O remake de Pantanal segue registrando ótimos números. Ela foi três vezes mais assistida pelos brasileiros do que a série norte-americana Ozark foi vista pelos moradores dos Estados Unidos, de acordo com levantamento do site Na Telinha.

Comentários