Rio - Recém-chegada ao remake de "Vale Tudo", Odete Roitman já tem seu fim como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O segredo que parou o Brasil na trama original de Gilberto Braga, em 1988, ainda é uma incógnita para a história atual de Manuela Dias.
Em 1988, a poderosa Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall, foi morta sem que a câmera revelasse o assassino no episódio que foi ao ar na noite da véspera de Natal. Curiosos sobre quem foi o responsável pela morte, os telespectadores começaram a especular e até bolões foram criados.
Apenas 12 dias depois da morte que a resposta foi revelada, no último capítulo da novela. Na época, diversos finais alternativos foram gravados e os atores receberam um roteiro faltando páginas, tudo para impedir o vazamento da informação, tanto é que a cena definitiva, que foi ao ar em 6 de janeiro do ano seguinte, foi editada às pressas.
Os telespectadores foram pegos de surpresa ao ser revelado que Leila, então vivida por Cássia Kiss, foi a responsável pelos tiros que mataram Odete Roitman. No entanto, tudo não passou de um engano, já que ela achava se tratar de Maria de Fátima (Gloria Pires), amante de Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Na trama de 2025, é provável que haja mudanças e Leila, hoje interpretada por Carolina Dieckmann, não seja a assassina de Odete Roitman, vivida por Debora Bloch no remake. Até o momento, a própria autora da novela ainda não tem um fim definido.
"Ela diz que até já pensou, mas nem fala em voz alta para não dar nenhum spoiler", contou Debora para Ana Maria Braga durante o programa "Mais Você", na segunda-feira (28). Porém, especulações já começam a surgir sobre os 'candidatos' ao posto de assassino de Odete. Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos), entre outros, são alguns dos nomes mais citados pelos internautas.