No mesmo dia que o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda de campanha no Rio de Janeiro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro participa do ‘Mulheres com Bolsonaro, uma série de eventos em prol da reeleição de Jair Bolsonaro (PL) que ocorre durante esta quinta-feira (20) também na região metropolitana da cidade.
Com a presença da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e agora senadora pelo DF, Damares Alves (Republicanos), e do governador reeleito, Cláudio Castro (PL), o primeiro encontro de Michelle ocorreu durante a manhã no Expomag, antigo Centro de Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova.
Com um pronunciamento bem parecido com o que Bolsonaro costuma fazer, a primeira-dama fez críticas ao PT e pediu votos ao marido nessa reta final de campanha, dizendo que o pleito é, na realidade, o que chamou de uma ‘guerra espiritual’: “Não estamos falando só de política, mas sim de ideologia. É uma luta do bem contra o mal”, disse.
Durante o evento, Castro fez uma breve fala sobre sua vitória no primeiro turno e pediu mais votos para o presidente da República: “Não adianta mentir. Todos nós sabemos que as coisas não estão boas, mas peço que a gente dê mais uma chance ao presidente”, disse.
A ex-ministra Damares Alves afirmou, sem dizer como, que vai provar a afirmação que fez em um culto evangélico sobre crianças raptadas e usadas como instrumento sexual.
Moradora de Saquarema, Rosalva Maria Passos da Silva, de 59 anos, declarou que em 2018 votou no atual presidente, disse não acreditar nas pesquisas e acredita que “as pessoas vão abrir os olhos, vão ver que não é aquilo que eles [a esquerda] estão falando na mídia, que o presidente Bolsonaro sempre esteve na frente como na eleição passada”, afirmou.
A assistente social Ioná Santos, de 50 anos, disse que Bolsonaro “agora é o melhor para o nosso país” e que Lula está na frente nas pesquisas porque “as pessoas precisam ser mais esclarecidas e verem as propostas de governo de um e de outro”. Ela acredita, ainda, que o cenário até o final da campanha será diferente, pois “vamos nos unir por um país melhor”, completou.
Além de Cláudio Castro e Damares Alves, também compareceram ao evento as deputadas federal Clarissa Garotinho (União Brasil), Rosângela Gomes (Republicanos), Soraya Santos (PL), também presidente do PL Mulher, e Silvia Waiãpi (PL). O encontro ‘Mulheres com Bolsonaro’ contou, ainda, com a presença de celebridades do mundo gospel e, antes de começar, vários louvores tocaram no alto falante.
Cumprindo a agenda, mais tarde Michelle Bolsonaro estará no Calçadão de Nova Iguaçu, às 16h, e no culto da Igreja Adventista, na Penha, às 19h.