Mais Lidas

Em casa, Villarreal vence o Bayern Munique na Liga dos Campeões

Equipe de Lewandowski foi superior no confronto, mas não conseguiu impedir a vitória dos espanhóis

Gerard Moreno e Raul Albiol comemoram a vitória sobre o Bayern de Munique
Gerard Moreno e Raul Albiol comemoram a vitória sobre o Bayern de Munique -
Rio - O Villarreal fez valer a força de sua torcida e surpreendeu o Bayern Munique no primeiro duelo das quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 1 a 0. O meio-campista nigeriano Arnaut Danjuma foi o responsável pelo gol que garantiu a vitória da equipe espanhola. Mesmo tendo domínio total da partida, os alemães não conseguiram a virada.
Com o resultado, o Villarreal joga pelo empate na próxima terça-feira (12), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, para se classificar para a semifinal. Uma vitória do Bayern Munique por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. 
No primeiro lance de perigo da partida, o Villarreal avançou com Lo Celso pela ponta direita, que deu um passe para Parejo que vinha de trás. O meio-campista espanhol tentou a finalização de primeira, mas o chute se transformou em um passe para Danjuma, que deu um toque para abrir o placar.
Após o gol, o Bayern Munique começou a pressionar o gol defendido por Rulli. Aos 22 minutos, Alphonso Davies tentou um cruzamento para Lewandowski, mas a defesa afastou. No rebote, Kimmich dominou e acertou um chute forte, mas que passou a direita da meta, trazendo a primeira chance de perigo da equipe alemã.
Aos 40 minutos, Coquelín recebeu um passe na ponta esquerda, girou, e fez um cruzamento. Porém, por estar desequilibrado, o lançamento do atleta acabou saindo torto, e enganou Neuer. A bola encobriu o goleiro alemão e foi morrer no fundo da rede. No entanto, após análise do VAR, foi constatado que Coquelín estava em posição irregular, anulando o que seria o segundo gol do Villarreal.
Na segunda etapa, o clube alemão continuou pressionando, especialmente com as chegas de Davies pela ponta esquerda, e Thomas Muller pelo meio.
No entanto, o primeiro lance de perigo foi mais uma vez da equipe do Villarreal. Aos sete minutos da etapa final, Gerard Moreno arriscou um belo chute de fora da área. A finalização vem com muita força e bate na trave, assustando o goleiro Neuer.
Aos 17 minutos, Gerard Moreno teve mais uma oportunidade de aumentar o placar. Neuer saiu da área e foi até próximo do círculo central para dar um passe. Porém, o toque do goleiro acabou saindo errado, e o atacante espanhol interceptou. O camisa sete do Villarreal tentou a finalização do meio de campo, para fazer "o gol que o Pelé não fez", mas a bola fez uma curva e passou rente à trave esquerda.
Daí pra frente, o Bayern aumentou sua pressão, fazendo sua primeira finalização ao alvo aos 20 minutos, em chute de Alphonso Davies.
Já no final do jogo, uma preocupação para o Bayern: Goretzka dividiu uma bola com Pau Torres, e acabou levando a pior. O meio-campista sofreu um corte no supercílio e teve que ser atendido pela equipe médica.
Goretzka acabou levando a pior em dividida com Pau Torres - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Goretzka acabou levando a pior em dividida com Pau TorresPIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Gerard Moreno e Raul Albiol comemoram a vitória sobre o Bayern de Munique Christof STACHE / AFP
Goretzka acabou levando a pior em dividida com Pau Torres PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP