• Siga o Meia-Hora nas redes!

Rildo vira 'reforço' no Vascão após pena anulada

Jogador está liberado para atuar, mas terá seu caso reavaliado pelo Tribunal no próximo dia 26

Enquanto se recupera da lesão no ombro, Rildo foi liberado pelo
TJD para atuar
Enquanto se recupera da lesão no ombro, Rildo foi liberado pelo TJD para atuar - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Até o fim de abril, o Vasco terá à disposição os 'reforços caseiros' que se recuperam de lesão: o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon, o meia Giovanni Augusto e os atacantes Kelvin e Rildo. Este último, inclusive, está praticamente curado do problema no ombro e obteve ontem uma vitória no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Em novo julgamento, foi anulado o pesado gancho pela violenta entrada em João Paulo, do Botafogo, que sofreu fratura na perna direita no clássico do dia 18 de março. A pena de 180 dias, ou até a volta do alvinegro aos treinos, está suspensa até o dia 26, quando o Pleno do tribunal voltará a analisar o caso.

De olho no futuro, o Vasco estreia no Brasileirão, domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em São Januário, com o desafio de provar à torcida que a ressaca pela perda do título carioca para o Botafogo foi superada. Emprestado pelo clube mineiro, Erazo será substituído por Werley. Artilheiro da equipe em 2018, com sete gols, Yago Pikachu crê numa resposta rápida e positiva em campo:

"Toda estreia é difícil, mas temos que estar preparados para fazer uma boa apresentação e começar o Brasileiro com o pé direito, fazendo os três pontos."

Apesar da restrição orçamentária, a diretoria está atenta ao mercado à procura de um nome de peso. Na reserva do São Paulo, o meia-atacante Diego Souza foi sondado, mas o salário acima dos R$ 400 mil inviabiliza a investida. O volante Bruno Silva, ex-Ferroviária-SP, e o meia Lucas, ex-Boavista, foram os únicos contratados.

Eleito craque e revelação do Carioca, o atacante Paulinho, de 17 anos, se recupera de fratura no cotovelo esquerdo e será desfalque nos próximos quatro meses. "Sabemos da importância do Paulinho. Vamos dar o máximo para conquistar vitórias por ele. Vamos sentir, mas temos jogadores à altura. O Rildo tem características parecidas. Creio que a lesão (do Rildo) já esteja curada. Vai nos ajudar muito, caso jogue domingo", acrescentou Pikachu.

Galeria de Fotos

Enquanto se recupera da lesão no ombro, Rildo foi liberado pelo TJD para atuar Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Comentários

Mais notícias