Mais Lidas

Ex-jogador Botafogo é assassinado em Curitiba

Meia Daniel estava jogando pelo São Bento, de Sorocaba

Meio-campista de 24 anos de idade estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento
Meio-campista de 24 anos de idade estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento -

Paraná - O meia-campista Daniel, que era jogador do São Paulo e estava emprestado ao São Bento, de Sorocaba, foi assassinado neste domingo, em Curitiba.

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o jogador, de 24 anos, foi vítima de arma branca, uma vez que tinha cortes pelo corpo. De acordo com o site de notícias "Banda B", de Curitiba, o guarda municipal descreveu detalhes de como o corpo foi encontrado: com dois cortes no pescoço, a cabeça quase degolada e a genitália decepada.

O jogador foi encontrado por moradores locais que andavam pela região que é conhecida pela desova de cadáveres.

Daniel foi revelado pelo Cruzeiro, mas teve destaque no Botafogo. O jogador foi contratado pelo São Paulo no fim de 2014, mas não teve oportunidade por causa de uma lesão. Acabou emprestado para a Ponte Preta para a disputa do Campeonato Paulista, mas também não teve bom desempenho. Em dez jogos, não fez gol e atuou em apenas cinco partidas como titular

No ano passado, o atleta atuou pelo Coritiba durante o Campeonato Brasileiro. O jogador voltou a se machucar e só jogou nas rodadas finais. O time de Curitiba foi rebaixado e Daniel voltou para o Morumbi.

Com 16 partidas oficiais pelo tricolor paulista (duas em 2015 e 14 no ano seguinte), Daniel não teve espaço com o técnico Diego Aguirre este ano e acabou emprestado em junho para o São Bento.

O São Bento se posicionou em nota publicada no seu site oficial:

"O Esporte Clube São Bento lamenta a morte do meia Daniel, confirmada pela assessoria de imprensa do atleta na noite deste domingo (28). O jogador foi contratado por empréstimo do São Paulo para reforçar o elenco do São Bento na Série B. A causa da morte ainda não foi informada. A diretoria do clube lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a família e amigos do jogador nesse momento de profunda tristeza."

O Botafogo também publicou nota oficial sobre o caso:

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta o falecimento de seu ex-atleta Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto neste sábado em Curitiba, aos 24 anos. A causa da morte foi ferimento por arma branca, segundo o Instituto Médico Legal de Curitiba. O Clube manifesta solidariedade a amigos e familiares de Daniel neste momento tão difícil. Daniel chegou ao Botafogo em 2013, ainda na base, oriundo do Cruzeiro. Disputou 29 jogos e fez 5 gols com a camisa alvinegra. Atualmente, era jogador do São Paulo emprestado ao São Bento, tendo passagens por Coritiba e Ponte Preta."

Meio-campista de 24 anos de idade estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento Reprodução Twitter
Meio-campista de 24 anos de idade estava emprestado pelo São Paulo ao São Bento Reprodução Twitter