Mais Lidas

Tudo igual na Liberta

No primeiro duelo da decisão, Boca Juniors e River Plate empatam em 2 a 2

Javier Pinola (E), do River, é marcado por Sebastián Villa, do Boca. Jogo de volta será no dia 24
Javier Pinola (E), do River, é marcado por Sebastián Villa, do Boca. Jogo de volta será no dia 24 -

Em jogo adiado por 24 horas, devido a fortes chuvas que caíram no sábado em Buenos Aires, Boca Juniors e River Plate finalmente se enfrentaram ontem, no mítico estádio La Bombonera (do Boca), e empataram em 2 a 2, no jogo de ida da finalíssima da Copa Libertadores.

A decisão fica agora totalmente aberta para a partida da volta, no dia 24, no Monumental de Nuñez, do River.

O Boca ficou em vantagem duas vezes no jogo, com Ramón Ábila, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Darío Benedetto, aos 45. Mas o River arrancou a primeira igualdade com Lucas Pratto (ex-São Paulo e Atlético-MG), aos 35, e Carlos Izquierdoz, que marcou gol contra aos 15 da segunda etapa. Ao contrário de outras fases de mata-mata da competição, a final não conta com gol qualificado, marcado fora de casa. Sendo assim, quem vencer o próximo jogo, por qualquer placar, fica com a taça. Se houver empate, o título será decidido nos pênaltis.

A partida foi disputada diante de 53 mil espectadores todos do Boca, já que ficou decidido que o jogo seria de torcida única (o público da volta será todo do River). Após um início elétrico, a partida se acalmou e os dois times passaram a se estudar mais dentro de campo, até os 33 minutos, quando Ábila abriu o placar.

A partir daí, o jogo foi lá e cá, com o River chegando ao empate rapidamente.

Aos 44 da etapa final, Tevez fez excelente jogada e deixou Benedetto totalmente livre para fazer o que seria o gol da vitória do Boca. Mas, o carrasco dos palmeirenses chutou em cima do goleiro. Promessa de mais emoções no dia 24.