Mais Lidas

Flamengo tenta manter o ânimo após derrota

Dorival tem quatro desfalques certos para jogo contra o Santos

Lucas Paquetá (na frente) e Willian Arão: dois dos quatro desfalques certos para o jogo de quinta-feira
Lucas Paquetá (na frente) e Willian Arão: dois dos quatro desfalques certos para o jogo de quinta-feira -

No Flamengo, o clima é de muita lamentação após a derrota no clássico (2 a 1) diante do Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. O resultado diminuiu ainda mais as chances de o Rubro-Negro faturar o Campeonato Brasileiro desta temporada.

Na quinta-feira, às 17h, o Mais Querido tenta se refazer na partida contra o Santos, no Maracanã. E o técnico Dorival Júnior terá três problemas para resolver. O lateral-esquerdo Renê, o apoiador Lucas Paquetá e volante Willian Arão cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para piorar, o peruano Trauco, substituto natural de Renê, está com a sua seleção para os amistosos contra o Equador, na própria quinta-feira, e a Costa Rica, dia 20.

"São três jogadores importantes. Preocupa. É natural que façam falta. Mas temos que encontrar soluções dentro do grupo. O Flamengo tem um excelente elenco", afirmou Dorival, que, contra o Botafogo, conheceu a sua primeira derrota desde que chegou à Gávea, após sete partidas, com três vitórias e outros três empates.

O comandante ainda classificou o desempenho rubro-negro diante do Alvinegro como o pior desde a sua chegada: "Não tenho dúvida que foi nosso pior jogo. Muito abaixo do que imaginávamos. Difícil até explicar. A semana de trabalho foi boa. A equipe vinha atuando de forma confortável, segura e sóbria. Foi completamente diferente desde o início. Foi muito estranho", lamentou.

Lucas Paquetá (na frente) e Willian Arão: dois dos quatro desfalques certos para o jogo de quinta-feira Gilvan de Souza / Flamengo.com.br
A plantação ficava em uma casa na Estrada das Capoeiras Divulgação