Mais Lidas

Baita vacilada, Vasco!

No Sul, Martín Silva falha feio no fim e time deixa escapar um pontinho precioso

Maxi (D) deu passe para gol e foi o mais lúcido no ataque vascaíno
Maxi (D) deu passe para gol e foi o mais lúcido no ataque vascaíno -

Assim fica difícil. Na sua luta desesperada para acabar de vez com qualquer risco de queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco celebrava um ponto fundamental ontem, na Arena do Grêmio, até os 49 do segundo tempo. Mas, aos 50, numa falha bisonha do goleiro Martín Silva, o Grêmio transformou o que era tranquilidade em frustração: 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o time de São Januário caiu para 15º, com 38 pontos (um à frente do Sport) e muito perto do Z-4. Na próxima rodada, o jogo será contra o embalado Atlético-PR, quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Thiago Galhardo abriu o placar para o Vasco, e Jael e Matheus Henrique marcaram para os gaúchos.

Ciente de que os minutos iniciais seriam de pressão por parte do Grêmio, o Vasco se organizou bem na defesa e não demonstrou a afobação de costume em momentos importantes.

Em um dos espaços deixados pelos donos da casa, Thiago Galhardo disparou em velocidade, abriu para o argentino Maxi López, que devolveu em um belo passe de calcanhar. O camisa 8, com categoria, tocou na saída de Paulo Victor, 1 a 0.

Mas a rapaziada comandada pelo técnico Alberto Valentim não teve muito tempo para curtir a vantagem. Aos 19, Léo Moura fez um carnaval pela direita, cruzou e o atacante Jael cabeceou sem chances para Martín Silva, que só olhou.

Embalado, o Tricolor Gaúcho tentou pressionar para não deixar o Vasco respirar, que, por sua vez, esbarrou em um dia ruim dos homens de frente: Pikachu, Marrony e Andrey tiveram participações bem discretas.

O Grêmio voltou para a etapa final mais ajustado e dominou as ações. Porém, mesmo sem criar oportunidades de real perigo, manteve a bola sempre no ataque, o que dificultou a estratégia do Vasco de conseguir uma saída em velocidade. E quando o Gigante da Colina praticamente celebrava um ponto importante, Matheus Henrique arriscou da entrada da área, a bola foi em cima de Martin Silva, que falhou feio.