Mais Lidas

Faltou pontaria ao Flu

No Maracanã, Tricolor não sai do 0 a 0 com o Sport e continua no meio da tabela

O atacante Luciano (E) chegou a marcar para o Time de Guerreiros, mas foi flagrado em posição irregular pela arbitragem
O atacante Luciano (E) chegou a marcar para o Time de Guerreiros, mas foi flagrado em posição irregular pela arbitragem -

O Fluminense lutou, correu, não se entregou, mas lhe faltou inspiração para vencer o Sport ontem, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 0 a 0 manteve a equipe na décima colocação, agora com 41 pontos e quase livre do risco de rebaixamento.

O Time de Guerreiros volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em uma tarefa 'cabeluda': tentar bater o líder isolado Palmeiras, em São Paulo, que há 18 partidas não sabe o que é uma derrota na Série A.

"É complicado tentar encontrar uma justificativa para explicar um resultado negativo, ainda mais por jogarmos em casa. Infelizmente, futebol é isso aí. O negócio agora é levantar a cabeça e chegar forte para enfrentar o líder do campeonato", destacou o zagueiro e capitão Digão.

Na primeira etapa, o Fluminense fez valer o fator casa: teve 54% de posse de bola contra 46% dos pernambucanos. Nas finalizações, o Tricolor das Laranjeiras atropelou: 10 x 1. O problema é que esse único chute do Sport com Michel Bastos bateu na trave do goleiro Júlio Cesar, que só torceu.

Depois do intervalo, a expectativa da torcida tricolor era que a avalanche de finalizações do primeiro tempo, enfim, se concretizasse em gols. Mas não foi isso o que aconteceu. O Flu até manteve a bola no ataque, porém o Sport apresentou uma melhora na defesa e se segurou.

Aos 39, na base do abafa, o Flu até mandou uma bola para o gol do Sport, mas o trio de arbitragem viu que o atacante Luciano estava em posição irregular e anulou a jogada, para desespero dos tricolores.