Mais Lidas

Pé na porta, Mengão!

Fla encara o Grêmio hoje, no Maraca, e precisa vencer para manter o sonho do Hepta

Com a ausência de Lucas Paquetá, expulso no último jogo, Diego será o titular no meio de campo
Com a ausência de Lucas Paquetá, expulso no último jogo, Diego será o titular no meio de campo -

Em 2009, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Flamengo disputavam a liderança do Brasileirão. Nove anos se passaram e, à exceção do São Paulo, os mesmos clubes estão na briga nessa reta final. Naquele ano o Rubro-Negro enfrentou o Grêmio na última rodada, no Maracanã. Hoje, às 21h45, os dois voltam a se encontrar no mesmo estádio. A boa lembrança é combustível para o Flamengo nas três rodadas que faltam.

Naquela ocasião o Verdão era o líder até a 34ª rodada, mas foi ultrapassado pelo Flamengo nas últimas três. Agora a diferença entre os dois times é de cinco pontos (Palmeiras 71 x 66 Flamengo). Mesmo que o Verdão perca hoje contra o América-MG, só será possível ultrapassar no penúltimo jogo.

"Não perdemos a esperança. Acreditamos sempre que podemos alcançar o título. Mas independente do Palmeiras, serão três jogos importantíssimos e precisamos fazer o nosso melhor. Vencer e aguardar. Nossa tabela é difícil, mas é possível alcançar os nove pontos", desejou César. "Pensamos no nosso jogo. O título está distante, são cinco pontos. É difícil? É. Mas é possível? É. Não podemos pensar no Palmeiras, temos que fazer a nossa parte", concluiu o goleiro.

O jogo de hoje também marca o encontro entre Flamengo e Renato Gaúcho, técnico do Grêmio que vem sendo ventilado no Rubro-Negro para 2019. Ele já recebeu uma proposta de renovação da diretoria gremista, mas não decidiu seu futuro. A delegação gaúcha vai permanecer no Rio de Janeiro até o fim da semana.