Mais Lidas

Que seca, Fluminense!

Sem marcar há cinco jogos, Tricolor vê tabela ingrata na reta final de Brasileiro

Uma seca de gols assombra as Laranjeiras. O Fluminense não vence há cinco jogos no Brasileiro, não balança as redes desde então, e a péssima fase faz o time flertar com a zona de rebaixamento justamente quando não deveria, na reta final. A dificuldade se torna ainda maior pela tabela ingrata que espera o Tricolor. Dos três jogos, dois são fora de casa, contra Bahia e Internacional, normalmente fortes dentro de seus domínios.

O jogo da última rodada é no Maracanã, contra o América-MG, um adversário direto na luta para fugir da degola. O Fluminense é o 13º colocado, com 42 pontos, cinco a mais que o América-MG (37), o primeiro do Z-4, em 17º. Atrás do Tricolor estão Ceará e Vasco, que se enfrentam na última rodada e podem complicar ainda mais a situação do Flu.

Para sair da má fase o Fluminense vai precisar fazer o que ainda não fez nesse campeonato, ou seja, vencer esses adversários que vai enfrentar a partir de agora. No primeiro turno, foram empates com Bahia (1 a 1), América-MG (0 a 0) e derrota para o Internacional (3 a 0).

O último gol marcado pelo Fluminense no Brasileiro foi com Luciano, dia 21 de outubro, na vitória de 1 a 0 contra o Atlético-MG. Desde então, seca de gols. Já é um recorde negativo na história do clube, tão ruim quanto a de 1974. Na época, o jejum durou contra América-RN, Vitória, Flamengo, Bahia e Botafogo. O Flu terminou aquele Brasileiro em 16º.

Torcida cobra

Após o empate com o Ceará, torcedores organizados foram cobrar o elenco no vestiário. Dois integrantes entraram e conversaram com jogadores como Gum, Júlio César, Digão e Everaldo. Ontem, integrantes da Flusócio, grupo político do atual presidente Pedro Abad, tiveram seus números de telefone divulgados nas redes sociais. Eles têm recebido ofensas e ameaças de sequestro e morte, e prometem ir à polícia para identificar os responsáveis.