Mais Lidas

Futuro rei da América

River Plate e Boca Juniors decidem a Libertadores

Pratto (E), do River, e Benedetto, do Boca Jrs., farão duelo à parte
Pratto (E), do River, e Benedetto, do Boca Jrs., farão duelo à parte -

Final do século. Decisão histórica. Confronto de gigantes. Duelo inédito rumo à eternidade. Não faltam adjetivos para definir o superclássico entre River Plate e Boca Juniors, hoje, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez. Não bastasse a rivalidade, os dois maiores clubes da Argentina vão lutar para erguer mais uma vez a Copa Libertadores da América.

No total, nove títulos estarão em campo nesta inédita decisão três do River Plate (1986, 1996 e 2015) e seis do Boca Juniors (1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007). Porém, mais do que a taça, as duas equipes vão jogar pela honra e pelo prestígio junto aos seus fiéis e apaixonados torcedores. Promessa de fortes emoções. E gols, a julgar pelo 2 a 2 no primeiro duelo da decisão em La Bombonera. Caso aconteça outro empate hoje, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

O técnico Guilhermo Schelotto, do Boca, promete uma equipe ofensiva, apesar do desfalque do atacante Pavón, lesionado. Tévez, Benedetto, Zárate e Villa brigam pela vaga na frente. Do lado do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo terá as ausências de Borré, suspenso, e Scocco, lesionado.

Pratto (E), do River, e Benedetto, do Boca Jrs., farão duelo à parte Reproduções do Instagram
Pratto, do River Plate Reprodução do Instagram