A categoria de base do Fluminense é uma das mais badaladas do futebol brasileiro. O centro de treinamento já ajudou a fazer grana com a venda de craques, como Marcelo. Mas, desta vez, sem força para contratar no mercado, o Tricolor vai usar a base para compor o elenco de 2019.
Cinco 'moleques de Xerém' já estão confirmados na pré-temporada da equipe profissional. Marcos Paulo e João Pedro, da categoria sub-17, e o trio Denílson, Caio e Zé Ricardo, do sub-20, farão a preparação entre profissionais e já devem disputar o Carioca.
Isso porque, além do talento dos garotos, não se sabe quanto tempo mais eles estarão no Brasil. João Pedro, por exemplo, que tem apenas 17 anos, já está vendido para o Watford, da Inglaterra. O valor da venda vai depender de quantas vezes o garoto jogará pelos profissionais, mas pode chegar a dez milhões de euros (R$ 44,6 milhões). João Pedro e Marcos Paulo são conhecidos como o 'Novo Casal 20', em referência à dupla Washington e Assis, que fez sucesso no Fluminense na década de 1980.
Além dos jogadores, o Flu também 'promoveu' o treinador Léo Percovich, que comandava o sub-20. Ele será auxiliar técnico de Fernando Diniz. Gustavo Leal herdará sua vaga.
BIBA DA SEMANA...
Ladrões roubam fortuna de Thiago Silva ...
Bofe da semana...
Mãe compra mais de 360 presentes de Nat...