Mais Lidas

Aposta na base

Na pindaíba, saída do Flu é promover jovens

Sem grana, Flu aposta em garotos como João Pedro, de 17 anos
Sem grana, Flu aposta em garotos como João Pedro, de 17 anos -

A categoria de base do Fluminense é uma das mais badaladas do futebol brasileiro. O centro de treinamento já ajudou a fazer grana com a venda de craques, como Marcelo. Mas, desta vez, sem força para contratar no mercado, o Tricolor vai usar a base para compor o elenco de 2019.

Cinco 'moleques de Xerém' já estão confirmados na pré-temporada da equipe profissional. Marcos Paulo e João Pedro, da categoria sub-17, e o trio Denílson, Caio e Zé Ricardo, do sub-20, farão a preparação entre profissionais e já devem disputar o Carioca.

Isso porque, além do talento dos garotos, não se sabe quanto tempo mais eles estarão no Brasil. João Pedro, por exemplo, que tem apenas 17 anos, já está vendido para o Watford, da Inglaterra. O valor da venda vai depender de quantas vezes o garoto jogará pelos profissionais, mas pode chegar a dez milhões de euros (R$ 44,6 milhões). João Pedro e Marcos Paulo são conhecidos como o 'Novo Casal 20', em referência à dupla Washington e Assis, que fez sucesso no Fluminense na década de 1980.

Além dos jogadores, o Flu também 'promoveu' o treinador Léo Percovich, que comandava o sub-20. Ele será auxiliar técnico de Fernando Diniz. Gustavo Leal herdará sua vaga.