Mais Lidas

Dia de novidade no Flu

Ex-Cruzeiro e Botafogo, volante Bruno Silva é aguardado hoje para assinar contrato

Jadson (E) tem parte dos direitos vinculados à Udinese. Já Bruno Silva retorna ao futebol carioca em baixa
Jadson (E) tem parte dos direitos vinculados à Udinese. Já Bruno Silva retorna ao futebol carioca em baixa -

Se nenhum imprevisto acontecer, o volante Bruno Silva, ex-Chapecoense e Botafogo, que estava no Cruzeiro, desembarca hoje no Rio de Janeiro para assinar e ser apresentado pelo Fluminense.

O jogador foi envolvido em uma troca com o também volante Jadson, que será anunciado pela Raposa amanhã, quando firmará vínculo pro três temporadas. A negociação desses dois atletas foi em definitivo.

Além disso, o Tricolor das Laranjeiras manterá o zagueiro Digão emprestado por mais um ano, assim como o lateral-esquerdo Ezequiel, que já foi liberado, mas ainda não assinou.

Jadson, de 25 anos, disputou 59 jogos pelo Fluminense em 2018, com três gols marcados. O volante tem parte dos direitos vinculados à Udinese, da Itália. Já Bruno Silva retorna ao futebol carioca em baixa. O volante tentará recuperar o bom momento que viveu com a camisa do Botafogo, em 2016 e, principalmente, em 2017, quando se destacou na Libertadores da América e fez com que o Cruzeiro desembolsasse R$ 6 milhões para contratá-lo.

Seu desempenho com a camisa azul, no entanto, foi decepcionante. Bruno Silva ficou boa parte do tempo na reserva. Aos 32 anos, disputou 32 partidas e marcou apenas dois gols na temporada que passou.

De malas prontas para defender o Yokohama Marinos, do Japão, o atacante Marcos Junior se despediu dos torcedores com uma mensagem em seu Instagram. "Hoje encerro um ciclo de 13 anos no clube que escolhi para jogar e torcer. Neste período, títulos importantes e amigos para a vida toda. Saio do Fluminense com a certeza que dei o melhor toda vez que vesti essa camisa. Mesmo longe, vou guardar o Tricolor no meu coração e seguirei na torcida. Muito obrigado e um até breve", postou o jogador.

Revelado pelas divisões de base do Fluminense, Marcos Junior subiu para a categoria de profissionais em 2012, mesmo ano em que foi campeão brasileiro e carioca de 2012. Além disso, faturou a Primeira Liga de 2016, tendo feito o gol do título. O jogador ainda tem em seu currículo as Taças Guanabara de 2012 e 2017, e a Taça Rio de 2018.