Mais Lidas

Hoje é dia de decisão na Seletiva do Campeonato Carioca

América, Americano e Resende brigam pelas duas vagas que restam no Campeonato Carioca

Felipe é um dos destaques do América: 'Momento de entrega total'
Felipe é um dos destaques do América: 'Momento de entrega total' -

Rio - Depois de começar a Seletiva do Campeonato Carioca com o pé esquerdo e se recuperar ao longo da competição, o América está a uma vitória de se classificar para a Taça Guanabara, o que não acontece desde 2016. O Rubro enfrenta neste domingo o já eliminado Nova Iguaçu, às 16h, no Estádio de Los Larios, em Xerém, na Baixada Fluminense.

Mas o time não depende apenas das suas próprias pernas para voltar à elite: vai ser preciso dar aquela secada esperta. Isso porque o Mecão é o terceiro colocado, com sete pontos. À sua frente estão Resende, com oito, e Americano, com 10 as duas equipes também medem forças hoje. Se o Sangue vencer o Nova Iguaçu e o Americano passar pelo Resende, a segunda vaga fica com o Diabo. Caso o Resende saia vitorioso do confronto direto, o América só se classifica se fizer um saldo de gols melhor que o Americano. De qualquer forma, só a vitória interessa.

O América passou a Seletiva inteira sem jogar no seu estádio, o Giulite Coutinho, pois não conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros. A campanha começou com derrota para o Americano (1 a 0), seguida de empate com Resende (1 a 1) e vitórias magras sobre Macaé (1 a 0) e Goytacaz (1 a 0).

Os dois melhores colocados da Seletiva avançam para o Campeonato Carioca à vera, que começa no sábado. Os outros quatro fazem um quadrangular para definir os dois piores esses caem para a Série B1 do ano que vem.

Concentrado desde sexta-feira, o meia-atacante Felipe Pará concorda que é a hora de o grupo tentar pensar apenas no compromisso de logo mais. "O momento é de entrega total. Terminei o jogo passado (com o Goytacaz) com cãibras e dores, mas temos que passar por cima de tudo para alcançar nosso objetivo. Além disso, o momento é especial para descansar, pois foram duas partidas num intervalo curto", destacou o jogador do América.