Mais Lidas

Técnico revela metas ousadas pro Vasco em 2019

Alberto Valentim quer o Carioca e a Copa do Brasil

Valentim: 'Vamos em busca dos títulos do Carioca e da Copa do Brasil'
Valentim: 'Vamos em busca dos títulos do Carioca e da Copa do Brasil' -

Rio - Se a temporada passada foi de sufoco para o Vasco, que só foi eliminar o risco de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro, o ano de 2019 será bem diferente, com o clube brigando por títulos de expressão. Quem garante é o técnico Alberto Valentim, empolgado com os oito reforços recém-contratados (Cáceres, Claudio Winck, Danilo Barcelos, Fellipe Bastos, Bruno César, Ribamar, Yan Sasse e Lucas Mineiro) e confiante de que o grupo já assimilou boa parte da sua filosofia de trabalho.

"Vamos em busca dos títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Vamos muito fortes. Claro, respeitando todos os demais adversários, mas por se tratar de mata-mata, vamos forte para buscar títulos", afirmou Valentim em entrevista à TV Globo.

Mas o técnico tem plena consciência de que a situação financeira do Gigante da Colina o deixa em muita desvantagem em relação a clubes que investem pesado, casos do Flamengo e do Palmeiras. Por isso, o comandante espera que o segundo semestre seja menos tenso do que o de 2018. "Vamos fazer a melhor pontuação possível no Brasileiro. Temos que ser realistas", destacou.

Tendo tempo para lapidar o grupo, Valentim disse o que espera do Vasco na temporada. "Quero um time com uma pegada muito forte na parte defensiva, muito organizado. Acredito que eu tenha colocado isso em alguns jogos, mesmo em dificuldade na tabela do ano passado. Um time que vai buscar a vitória, alternando posse de bola, mas com velocidade. Essa é a ideia que eu tenho", disse.