Mais Lidas

Mesmo feliz com título da Florida Cup, Abel Braga quer mais dos jogadores

Time começa o ano com moral: cofre cheio, grupo forte, título e três reforços de peso

Reforços do Flamengo, Arrascaeta e Gabigol treinaram no sábado e ontem, no Ninho do Urubu
Reforços do Flamengo, Arrascaeta e Gabigol treinaram no sábado e ontem, no Ninho do Urubu -

Rio - Campeão da Florida Cup, com o cofre cheio, grupo forte e três reforços de peso Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio, o Flamengo começa o ano com moral. Tudo perfeito, certo? Nem tanto. Pelo menos na visão do exigente técnico Abel Braga. Mesmo feliz com o título conquistado nos Estados Unidos, ele avisou que quer mais dos titulares após a vitória por 1 a 0 (gol de Jean Lucas) sobre os alemães do Eintracht Frankfurt, sábado, em Orlando. E garantiu ter deixado isso claro para os jogadores.

"Quem ganhou esse título foi o time (reserva) da primeira parte, que não teve coletivo e foi competitivo. O time considerado titular, não sei se por ter um jogador a mais (Abraham foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo), não foi assim. E botei a boca neles. Não achem que não. Tentaram as jogadas mais difíceis", reclamou Abelão. "Muitos jogadores estão chegando e têm que brigar. Ninguém vai jogar por nome. Coloquei um time que estava jogando, não mexi nada e disse que eles tinham que mostrar que eu estava errado. Treinador tem que estar errado ou ter dúvida", completou o comandante, que poderá observar os atletas antes da volta ao Brasil, num jogo-treino amanhã contra a Universidade Central da Flórida.

Mesmo à distância, Abel tem monitorado Gabigol e Arrascaeta. Entrosados, eles treinaram em dois períodos no sábado e ontem de manhã, no Ninho do Urubu, visando a estreia no Carioca contra o Bangu, domingo, às 17h, no Maracanã. "Domingão de... treino", brincou Gabigol nas redes sociais, enquanto Arrascaeta postou uma foto dos dois. O uruguaio será apresentado hoje.