Mais Lidas

Tá com a corda toda!

Maior contratação da história recente do Mengão, Arrascaeta já fala em ganhar tudo

Arrascaeta já treinou ontem no Ninho do Urubu. O apoiador vai vestir a camisa 14 do Flamengo
Arrascaeta já treinou ontem no Ninho do Urubu. O apoiador vai vestir a camisa 14 do Flamengo -

Com o dinheiro que o Flamengo precisou gastar para tirar Arrascaeta do Cruzeiro (algo em torno de R$ 63 milhões), bem que o uruguaio poderia ter chegado ao Ninho do Urubu meio marrento. Mas não foi nem de longe o que aconteceu na apresentação de ontem. Tímido, o reforço rubro-negro falou pouco, mas as palavras que saíram são as que a torcida quer ouvir: "O desafio é ganharmos tudo o que pudermos".

A negociação com o Cruzeiro foi pra lá de conturbada, com direito a ameaças de cruzeirenses em mensagens ao celular de Arrascaeta e a declaração do vice de futebol da Raposa, Itair Machado, de que o clube não era "Casas Bahia" para receber parcelado. Mas será assim que o Flamengo vai pagar, em três prestações até o fim do ano. "Aconteceram algumas coisas. Estou onde deveria. Estou feliz", disse Arrascaeta, que assinou até o fim de 2023.

"Não quero falar muito sobre isso (as ameaças). Houve mensagens de todos os tipos. Defendi sempre meu clube da melhor forma, mas senti que era o momento de ir para outro time, o Flamengo".

Arrascaeta chegou um dia depois de Gabigol, e, segundo o próprio uruguaio, os dois estão construindo boa relação. "Eu e o Gabi estamos fazendo uma amizade. E isso vai ser bom para levarmos para dentro do campo", comentou. Dentro das quatro linhas, a torcida vai ter que esperar. Abel Braga disse que eles não jogarão na estreia do Campeonato Carioca, domingo, contra o Bangu, no Maracanã.