Mais Lidas

Dor de cabeça boa!

Técnico Abel Braga já queima a cuca para escolher os titulares do Flamengo

Everton Ribeiro encara marcação no jogo-treino. O camisa sete sofre concorrência no meio
Everton Ribeiro encara marcação no jogo-treino. O camisa sete sofre concorrência no meio -

Abel Braga costuma mascar chicletes durante as partidas. Se isso for por causa de dúvidas na escalação, não vai ter dente que aguente tanto açúcar. O Flamengo volta hoje dos Estados Unidos, e o técnico, que aproveitou a Florida Cup para planejar o time, deve trazer interrogações na bagagem. O Rubro-Negro estreia no Carioca domingo, contra o Bangu, no Maracanã. Gabigol e Arrascaeta não devem jogar.

Abelão quer montar pelo menos dois times no primeiro semestre. Um para jogar as competições importantes, como a Libertadores, e outro para o Carioca. Algumas dúvidas ficam no ar. Com a permanência de Diego quase certa, será que ele, Everton Ribeiro e Arrascaeta vão atuar juntos? A tendência é que Diego e Everton Ribeiro se alternem entre os titulares.

A defesa está formada. Rodrigo Caio, recém-contratado, atuou em boa parte da Florida Cup e deve formar a zaga ao lado de Léo Duarte. No gol, Diego Alves será o titular. Nas laterais, Rodinei e Renê serão mantidos, apesar de o Flamengo ainda tenta reforçar a posição. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, está em negociação, mas se vier será só em julho. A diretoria também tenta repatriar o lateral-esquerdo Jorge, que está no Porto, de Portugal.

A camisa 9 está reservada para o artilheiro Gabigol, mas Uribe ganhou moral com os dois gols contra o Ajax e ultrapassou Henrique Dourado como o reserva imediato no ataque. Assim, o time-base do Flamengo, pelo menos por enquanto, deve ser: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Diego) e Arrascaeta; Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.