Mais Lidas

No finzinho é mais gostoso!

Fluminense vence nos acréscimos e vai à final

Matheus Ferraz (E) tenta tirar o perigo da área do Fluminense
Matheus Ferraz (E) tenta tirar o perigo da área do Fluminense -

Um jogo para ser lembrado daqui a vinte, trinta, cinquenta anos. Poucos Fla-Flus foram tão especiais quanto o de ontem. O Maracanã lotado, palco dos sonhos dos 10 jovens vitimados pela tragédia no Ninho do Urubu, foi a melhor homenagem possível, e uma forma de dizer que eles não serão esquecidos. Em campo, o Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Luciano nos acréscimos, e vai encarar o Vasco na final da Taça Guanabara. Apesar de adversários, uma vitória por eles também.

Quando a bola rolou, Flamengo e Fluminense pareciam um com medo do outro, e o primeiro tempo foi de poucas emoções. Aos 29, Rhodolfo quase marcou de cabeça, após escanteio, mas o seu xará Rodolfo, goleiro, defendeu. Individualmente, se Gabigol era esforçado, Bruno Henrique foi bem mal. Pelo lado tricolor, Yony e Everaldo apostavam na velocidade, já Daniel não viu a bola.

O Flamengo tinha a vantagem do empate e recuou cedo, logo no início do segundo tempo. Aos 14 minutos, a defesa abriu e Yony quase marcou, mas Diego Alves evitou o gol com o pé. Depois, Luciano recebeu chutou rente à trave. Água mole em pedra dura...O Fluminense tanto tentou que marcou no finzinho, aos 47. Arrascaeta tentou dar uma caneta em Caio Henrique, e a bola sobrou para Airton fazê-la chegar em Yony. Ele tocou rasteiro para Luciano, que só empurrou pro gol. Classificação heroica à final. "Futebol se ganha 11 contra 11, em não quem investiu mais. A gente foi superior quase o jogo todo. Os caras não tiveram chance", desabafou Luciano.

Comentários