Mais Lidas

Briga pelo Setor Sul gera confusão

Vasco e Fluminense disputam qual torcida pode usar área no Maracanã na decisão da Taça GB

Vasco foi o 1º campeão carioca no Maraca. Flu tem acordo desde 2013
Vasco foi o 1º campeão carioca no Maraca. Flu tem acordo desde 2013 -

Entra ano, sai ano, e todo clássico entre Vasco e Fluminense é a mesma história: quem vai ocupar o Setor Sul do Maracanã? Cada clube tem uma versão, os dois acham que tem razão e a decisão, mais uma vez, foi parar na Justiça. A final da Taça Guanabara é amanhã, às 17h, no Maraca.

Ontem, o juiz Sandro Lúcio Barbosa Pitassi, da 37ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), concedeu uma liminar a favor do Fluminense para que o Tricolor ocupe o Setor Sul, respeitando o que está escrito no contrato firmado entre clube e Maracanã, em 2013, logo após as reformas. Os rubro-negros ficaram com o Setor Norte, e os tricolores com o Sul. O problema é que o Vasco se diz dono do setor por tradição. O Gigante da Colina conquistou o primeiro Campeonato Carioca do Maracanã, em 1950, e ganhou na bola o direito de reservar aquele lado. Até antes da reforma, em 2013, nos clássicos entre Vasco e Fluminense era a torcida cruzmaltina que ocupava o espaço.

Ontem, antes de qualquer decisão da Justiça, o Vasco já havia iniciado a venda do Setor Sul para os torcedores. O juiz notificou o Vasco e a Federação de Futebol do Rio, e ainda estabeleceu uma multa de R$ 50 mil por hora caso o clube continue vendendo ingressos para o setor. Até o início da noite de ontem, as entradas eram comercializadas normalmente. A Federação já tinha definido no início da semana que o mando da final seria do Vasco.

Comentários