Mais Lidas

Pelos poderes de Marta

Recuperada de lesão, atacante deve ficar à disposição, hoje, contra a Austrália

Marta (E) participou do treino de ontem e deve entrar no jogo
Marta (E) participou do treino de ontem e deve entrar no jogo -

A bola aguarda ansiosa por Marta. A camisa 10 da Seleção Brasileira feminina assistiu do banco de reservas à tranquila vitória por 3 a 0 sobre a Jamaica, na estreia da Copa do Mundo. Hoje, às 13h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Austrália na cidade de Montpellier. O adversário tem nível de dificuldade maior, e a Rainha, recuperada de lesão muscular na coxa esquerda, deve fazer sua estreia.

"Tem chance. Treinou e tem chance. Mas isso ainda será resolvido em conjunto. Vamos fazer uma reunião para decidir como ela vai se sentir. Tem respondido bem ao tratamento. Agora depende de uma conversa de todos nós, inclusive da própria Marta", comentou o técnico da Seleção, Vadão. "Se você pensar em iniciar com a Marta e tirar para não correr risco quando ela estiver cansada, como fizemos com Bia e Cristiane, melhor deixar para o segundo tempo. Bom seria numa situação confortável", completou.

As jogadoras estão mais confiantes do que o próprio Vadão. Marta treina com o grupo desde terça-feira e tem mostrado que está 100%. "Sabemos que, por ela, já tinha jogado o primeiro jogo. A fome de bola que ela tem é incrível. Faz com que ela cresça. Hoje (ontem), no treinamento, não foi diferente. Ela está com essa fome de bola", comentou a goleira Bárbara, que assumiu a responsabilidade da equipe na ausência de Marta. "Segundo ela, está se sentindo muito bem. Vai para o jogo", confirmou a atleta.

A Austrália será um bom desafio para a Seleção, que deseja ir longe na Copa. Nos últimos nove jogos oficiais contra o time da Oceania, o Brasil perdeu seis, empatou um e ganhou somente dois. Uma vitória no jogo de hoje pode deixar a classificação encaminhada. Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Itália em Valenciennes.

Comentários