Mais Lidas

Ney vai pro jogo

Camisa 10 volta a atuar três meses após lesão

Com Neymar de volta aos gramados, depois de três meses da lesão no tornozelo direito, a Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia hoje, às 21h30 (de Brasília), em amistoso no Hard Rock Stadium, na cidade americana de Miami, na Flórida. O camisa 10 não joga desde o dia 5 de junho, quando se lesionou no amistoso com o Catar, em Brasília, antes da Copa América, conquistada pelo Brasil sem a participação dele. Neymar, que protagonizou uma novela sobre uma possível transferência para o Barcelona, também não atuou ainda na temporada europeia pelo Paris Saint-Germain.

"Sabe o aproveitamento com e sem ele? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. Cinquenta por cento dos gols com o Neymar em campo são dele ou com assistência dele", afirmou o técnico Tite, garantindo que o atacante está preparado: "Em relação à parte técnica e à parte física, elas confirmaram as informações que tínhamos. Ele está pronto, em condições de fazer aquilo que a Seleção Brasileira precisa".

Para Tite, um dos melhores

O treinador destacou o talento do camisa 10: "Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, coloco Messi acima e Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações. Aí pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com vantagem para o Neymar: ele pensa igual ao Hazard, mas executa mais rapidamente. Em condições, é imparável".

No treino de ontem, Tite colocou Neymar para jogar pelo lado esquerdo do ataque, com Philippe Coutinho centralizado. Mas o técnico quer que os jogadores não guardem posição e alternem durante a partida. A estrutura tática será a mesma da utilizada na Copa América, com a adição do camisa 10.

Comentários