Mais Lidas

Torcedores entram na Justiça contra o Flamengo por causa de ingressos

O clube não quis se pronunciar sobre o ocorrido

Torcida do Flamengo
Torcida do Flamengo -
Alguns torcedores moveram uma ação judicial contra o Flamengo por causa da venda de ingressos. O problema está sendo a oferta de pacotes para o Brasileiro, que garantia prioridade para sócios-torcedores e planos mais em conta para a semifinal da Libertadores contra o Grêmio.

Os torcedores que não eram sócios não conseguiram garantir os ingressos e resolveram levar o assunto para o tribunal. O clube não anunciou que os ingressos haviam esgotado, mas no site, todos os setores do estádio já apareciam como esgotados antes mesmo da data de abertura da venda para os planos. Membros de planos inferiores estão questionando na justiça a prioridade concedida para quem aderiu o pacote para Brasileirão.

"A gente está para discutir essa questão porque o Flamengo acabou lesionando antigos sócios e vai ter uma demanda muito grande judicialmente. Vamos supor, quem é "Raça" deixou de ser prioridade 3 porque quem era inferior se tornou primeiro, então a pessoa passou a ser prioridade 4. Se 30 mil compraram o pacote e você estava para disputar ingresso com 10 torcedores antes, agora vai disputar com 30. No meio do jogo não pode mudar a regra, existe uma propaganda enganosa referente ao sócio. Já tenho uns 10 processos para distribuir assim", explicou Luis Felipe de Souza, advogado membro da Comissão de Direitos do Consumidor do Rio.

Luis Felipe, que também é sócio "Raça", moveu uma ação em causa própria contra o Flamengo afirmando que: "A minha ação especifica foi pautada em um erro para compra de ingressos. Aconteceu comigo contra o Corinthians na Copa do Brasil, mas consegui comprar em um segundo momento, e contra o Internacional na Libertadores. Comprei para a minha namorada e para mim cinco minutos depois com o mesmo cartão, mas derrubaram a minha compra. Minha namorada deixou de ir nesse jogo para trocar comigo. E quando você vai conversar com o clube, falam que é culpa do administrador de ingresso. Mas o meu contrato é com o Flamengo, não com outra empresa".

Quem não é sócio e não tem pacote também está se sentindo prejudicado pelo Flamengo. O clube não quis se manifestar sobre o assunto, mas avalia se houve irregularidade e erros no sistema.