Mais Lidas

Nada de polêmica

Rafinha minimiza vídeo em que provoca Renato Gaúcho

Rafinha minimizou a provocação feita ao técnico Renato Gaúcho, em entrevista no Ninho
Rafinha minimizou a provocação feita ao técnico Renato Gaúcho, em entrevista no Ninho -

No dia seguinte à goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, circulou na Internet um vídeo de Rafinha, em uma roda de samba, provocando o técnico Renato Gaúcho no improviso. Em entrevista coletiva, o lateral minimizou o episódio.

"Foi uma brincadeira. Tenho um carinho enorme pelo Renato Gaúcho, e ele sabe disso", explicou. No vídeo, ele rima: "O Renato Gaúcho / Merece nosso respeito / Falou muita besteira / Até que não teve jeito".

Durante o samba de improviso após a classificação na Libertadores, Rafinha chegou a dizer que já estava com a cabeça na final, dia 23 de novembro, em Santiago. Mas, agora, ele prega foco no CSA, apesar da ansiedade pela decisão.

"Não é hora de pensar em Libertadores. Estamos fazendo uma campanha maravilhosa e temos que focar no Brasileiro. Não sou mais menino, disputar final é sempre especial. Mas não temos que pensar nisso agora", frisou.

Multicampeão pelo Bayern de Munique, onde atuou por mais de dez anos, Rafinha confessa estar encantado com o nível ao qual chegou o futebol do Flamengo. O lateral, no entanto, evitou comparar o Rubro-Negro com os europeus.

"É fruto do nosso trabalho, fruto do trabalho do nosso treinador, que me surpreendeu muito. Já o conhecia, mas não de tão perto assim. Ele deixa tudo mastigadinho, deixa tudo mais fácil para a gente. Deixa nosso time mais solto em campo, com uma intensidade muito grande. Esse é o resultado. Eu já não gosto de ficar falando muito, falar de qual patamar o time está no cenário mundial. Esse tipo de comparação não cabe a mim. Tenho que falar com os pés. Tem pessoas que podem responder melhor", finalizou.