Mais Lidas

Que reinvenção é essa?

Messi garante vitória da Argentina sobre o Brasil, que vive sua pior sequência desde 2012

O craque Lionel Messi cobra o pênalti, que foi defendido por Alisson, mas o camisa 10 marcou no rebote
O craque Lionel Messi cobra o pênalti, que foi defendido por Alisson, mas o camisa 10 marcou no rebote -

A tal reinvenção procurada pelo técnico Tite não aconteceu no Superclássico das Américas. Sem o treinador encontrar as alternativas, o Brasil voltou a jogar mal e perdeu em Riad, na Arábia Saudita, para a Argentina por 1 a 0 — gol de Messi após rebote do pênalti que havia perdido. É o quinto jogo da Seleção sem vencer, pior sequência desde 2012, com Mano Menezes e Felipão.

Desde que faturou a Copa América, a Seleção empatou três vezes (Colômbia, Senegal e Nigéria) e perdeu duas (Peru e Argentina). A diferença entre as sequências negativas está nos adversários. Em 2012, o Brasil empatou com Colômbia, Itália e Rússia, perdendo para Argentina e Inglaterra.

A equipe terá mais uma chance de encerrar o jejum. Será contra a Coreia do Sul, na terça, às 10h (de Brasília), nos Emirados Árabes.

O que se viu ontem foi uma Seleção sem força, incapaz de criar chances. A única foi o pênalti perdido por Gabriel Jesus, aos nove. O atacante desperdiçou três das últimas quatro cobranças.

Para piorar, dois minutos depois, Alex Sandro derrubou Messi na área — segunda vez nesses cinco amistosos que o lateral esquerdo fez pênalti (a outra foi contra a Colômbia). Messi cobrou e Alisson defendeu, mas o craque marcou no rebote. Sem tesão, mesmo com posse de bola, o Brasil terminou a etapa inicial pressionado.

O cenário não mudou no segundo tempo. Para completar o estrago, o técnico Tite abusou do conservadorismo nas substituições, que não surtiram efeito. A Argentina só teve o trabalho de cadenciar o jogo para sair vitoriosa.

O craque Lionel Messi cobra o pênalti, que foi defendido por Alisson, mas o camisa 10 marcou no rebote Divulgação
Empresa Clique Retire fecha parceria com Metrô Rio e instala boxes nas estações para usuários retirarem encomendas compradas pela internet Divulgação