Mais Lidas

Hora de confirmar o bom momento

Vascão mira o Goiás para ficar na zona da Sula

Em plena recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco só pensa na partida contra o Goiás, na próxima segunda-feira, às 19h30, em São Januário. A meta é se garantir cada vez mais na zona que dá vaga à Sul-Americana — a equipe, atualmente, está em 10º lugar, com 43 pontos —, condição bem diferente à prioridade inicial de Vanderlei Luxemburgo, que veio para se livrar da área da confusão (leia-se Z-4).

O retrospecto recente é animador. Afinal, contra o CSA, em Alagoas, o Gigante da Colina marcou três gols pela primeira vez no campeonato e venceu com sobras no Rei Pelé. Na última rodada, contra o líder Flamengo, a equipe se superou e arrancou um honroso e emocionante empate de 4 a 4.

Contra o Goiás, na Colina, o objetivo é voltar a vencer diante da torcida e apagar os maus resultados em casa nas últimas rodadas, com derrotas para Plameiras (2 a 1) e Grêmio (3 a 1), voltando a triunfar no Rio. Para isso, conta com a boa fase do volante Marcos Junior e do atacante Ribamar. Os dois fizeram gols no Clássico dos Milhões e também mostram entrosamento fora de campo.

A dupla se conheceu ainda criança, quando disputavam torneios por suas comunidades no Rio de Janeiro: o meia jogava em Rio das Pedras e o camisa 9 atuava pela Cidade de Deus. O volante Raul também vive boa fase. Com bela presença defensiva, ele tem se aventurado bem no ataque, o que aumenta a confiança em uma vitória sobre o Esmeraldino.