Mais Lidas

Arrascaeta quer jogo

Com a cabeça na final da Libertadores, uruguaio pede para enfrentar o Grêmio

Recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, o apoiador Arrascaeta mandou um recado para o técnico Jorge Jesus: ele quer estar em campo contra o Grêmio, amanhã, em Porto Alegre, compromisso da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É que, além do problema físico sofrido recentemente, o treinador sabe que é importante poupar alguns de seus titulares já visando a decisão da Libertadores da América — no próximo dia 23, em Lima, no Peru, contra os argentinos do River Plate.

"Eu preciso jogar domingo (risos), estou voltando agora. Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém, todo mundo que estiver à disposição, ir para o jogo", concluiu o camisa 14 do Flamengo.

Esse será o primeiro encontro entre rubro-negros e tricolores gaúchos desde o passeio por 5 a 0, no Maracanã, pelo jogo da volta das semifinais da Liberta. Arrascaeta não tem dúvida de que o Grêmio vai entrar com o pé na tábua para complicar a vida do Mengão. "Não tenho dúvida que o time deles vai se doar muito, vai com tudo a cada jogada, dividida. Temos que ir preparados para fazer o jogo, tentar jogar da mesma forma. Tentar tirar proveito dos mínimos detalhes, onde se faz diferença."

O apoiador também aproveitou o momento para parabenizar o clube, que ontem celebrou 124 anos de existência. "Queria deixar aqui os meus parabéns ao Flamengo por seu aniversário hoje (ontem) de 124 anos de vida. Que possamos dar muitas alegrias para nossa torcida."