Apesar de mais uma atuação sofrível, o mais importante para o Fluminense foi a importante vitória na luta contra o rebaixamento. Com o 1 a 0 sobre o CSA no Rei Pelé, gol de Yony González, o Tricolor chegou aos 38 pontos, ganhou duas posições na tabela e deixou o Z-4 para o Cruzeiro. O resultado praticamente decretou a queda dos alagoanos.
Em campo, o que se viu foi um Tricolor das Laranjeiras que parecia estar com preguiça. Lenta, sem criatividade e com pouca movimentação no ataque, a equipe de Marcão tinha dificuldade para passar pela bem postada defesa do CSA, mas deixava espaços atrás.
Tanto que, se podia ter aberto o placar nas duas grandes chances que teve — Danielzinho isolou quase na pequena área e Ganso chutou na trave após desvio de Jordi —, o Fluminense também correu risco. O CSA apostou unicamente na velocidade de Apodi pela esquerda nos contra-ataques, nas costas de Gilberto e Allan, e quase deu certo. O jogador fez a jogada para Ricardo Bueno, que chutou em cima de Marcos Felipe e, no rebote, mandou na trave.
O Fluminense facilitou sua vida logo no início do segundo tempo, quando Yony González aproveitou cruzamento de Marcos Paulo e cabeceou para abrir o placar aos quatro. O colombiano encerrou jejum de dez jogos sem marcar. Com a vantagem, o Tricolor poderia ter matado o jogo, mas desperdiçou inúmeras chances.
E assim, como no empate com o Atlético-MG na rodada anterior, o Fluminense recuou, sendo pressionado pelo CSA com as mexidas erradas de Marcão. Por sorte, Marcos Felipe salvou dois chutes de fora da área e os alagoanos se enrolaram na falta de qualidade.
Fim de semana perfeito! Flamengo conquis...
Solange Gomes aparece cheia de calombos ...
Quem ganha mais? Saiba os maiores salár...
Laços de família! Núbia Oliiver e fil...
Novidade no ar! Rede Globo procura youtu...
Veja fotos! Ex-BBBs Vivian Amorim e Isab...
Presidente do Flamengo abre o jogo sobre...