Mais Lidas

Promotor critica provocação do Flamengo e pede torcida única contra o Palmeiras: 'Estimulou a violência'

MP e Polícia consideram a partida no próximo domingo de alto risco

Willian Arão e Felipe Melo
Willian Arão e Felipe Melo -
Rio - A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo entraram com um pedido para que a partida entre Palmeiras e Flamengo, que será realizada no próximo domingo, seja jogada com torcida única. Os órgãos consideram grandes as chances de briga entre as torcidas. Para o promotor Paulo Castilho, a provocação feita por jogadores rubro-negros ao Verdão após a conquista da Libertadores foi indevida e aumentou o risco de confrontos.
"Além do histórico (de briga), os jogadores do Flamengo extrapolaram na comemoração. Foi uma irresponsabilidade o vídeo que gravaram. Falta de respeito para com o Palmeiras e principalmente com seu torcedor. Insufla a violência entre as torcidas. Eles causaram uma verdadeira "guerra" já nas redes digitais. É preocupante. Alertei o Coronel Xavier da PM e o Promotor de Justiça Roberto Bacal, que tem a função de execução, da temibilidade de se fazer um jogo com as duas torcidas", declarou Paulo, em entrevista ao "UOL".
Antes de encarar o Palmeiras, o Flamengo, já campeão, terá pela frente o Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Após a partida, a equipe carioca receberá a taça do Brasileirão.