Mais Lidas

Apresentador revela treta com âncora do 'Globo Esporte' e diz que rejeitou 'caminhão de dinheiro' da Record

Jornalista teve saída conturbada da TV Globo

Ivan Moré deixou o comando do Globo Esporte de São Paulo
Ivan Moré deixou o comando do Globo Esporte de São Paulo -
Rio - O apresentador Ivan Moré revelou novos detalhes de sua saída do "Globo Esporte". Em entrevista ao humorista Maurício Meirelles, ele revelou ter sido surpreendido com a decisão da emissora de mandá-lo de volta à reportagem.
"Quinze dias depois de saber que o programa estava com uma audiência ótima: 'Ivan, senta que a conversa vai ser dura'. 'Dura por quê? Está tudo ótimo!'. 'Você vai sair do programa'. 'Mas por quê?'. 'É subjetivo'. 'Mas eu tenho que ter um defeito, vocês estão me trocando'. 'Não tem defeito, a gente só quer você de volta para a reportagem'. Mas não perguntaram se eu queria. Foi aí que percebi que meu ciclo internamente estava se terminando", afirmou.
O jornalista também contou o motivo de ter recusado a oferta da Record TV, que, segundo ele, era um "caminhão de dinheiro".
"Quinze dias depois, a Record chegou: 'Ivan, chega aí, temos um puta negócio para você, vai arrebentar. A Globo é maluca, como liberou você? Vamos te dar um caminhão de grana, vai ser editor-chefe de um programa que vai ter o seu nome, a gente vai trazer uma equipe enorme da Globo'. Falei: 'Vamos'. Só que comecei a pensar: 'Vou começar a fazer tudo de novo. Não corro o risco de depois de seis meses perceber que o mundo fora está correndo em um ritmo e estou perdendo tempo?'", recordou.
Ivan ainda revelou que possuía uma rixa antiga com Felipe Andreoli, seu substituto no programa da Globo.
Felipe Andreoli deixou o comando do Esporte Espetacular para assumir a lacuna de Ivan Moré - Reprodução Internet
"Eu nunca fui amigo do Andreoli. Nunca. A gente nunca teve proximidade. Uma vez, ele me deu uma cornetada no Twitter e fiquei muito chateado, nunca falei para ele. Por meio do Clayton Conservani, ele veio falar que se arrependeu. Ele trabalhava na Band e começou a falar muito mal de mim quando eu substituí o Tiago Leifert. Soube disso porque eu li e não respondi no Twitter", explicou Ivan, que disse ter oferecido ajuda ao apresentador em seu início no programa. 

"Quando soube que ele vinha para o meu lugar, a primeira coisa que fiz foi pedir algum contato do Andreoli. 'Mano, você está vindo para o meu lugar. Quero que saiba que esse programa fez parte do maior sonho da minha vida. Meu objetivo de vida era apresentar esse programa. Trate o Globo Esporte com o mesmo carinho, porque isso aqui é um legado na nossa vida. Ele foi importante para mim e creio que vai ser muito importante para você'. Ele não me respondeu imediatamente, depois descobriu meu WhatsApp: 'Pô, Ivan, que legal, velho, fiquei feliz!', completou.
Ivan Moré deixou o comando do Globo Esporte de São Paulo Reprodução Internet
Felipe Andreoli deixou o comando do Esporte Espetacular para assumir a lacuna de Ivan Moré Reprodução Internet