Mais Lidas

Al-Hilal vence Espérance e será adversário do Flamengo

Time saudita vai enfrentar o Mengão na semi do Mundial

Gomis comemora seu golaço: 'sem provocação' ao Rubro-Negro
Gomis comemora seu golaço: 'sem provocação' ao Rubro-Negro -

Diante dos jogadores e da comissão técnica do Flamengo, que estiveram no Estádio Khassim Bin Hamad, em Doha, a capital do Catar, para assistir a uma das partidas das quartas de final do Mundial de Clubes, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu ontem o Espérance, da Tunísia, por 1 a 0, e ganhou o direito de enfrentar os rubro-negros na semifinal da próxima terça-feira, no mesmo campo.

O atacante francês Bafétimbi Gomis fez o único gol da partida, aos 28 minutos da segunda etapa, e comemorou diante dos flamenguistas.

Após o jogo, Gomis tentou se defender, dizendo não ter feito uma provocação aos rubro-negros, mas sim uma homenagem a Jorge Jesus, que foi seu técnico no Al-Hilal. "Tenho total respeito e torço pelo Flamengo porque Jesus é meu amigo", garantiu. "Vamos nos enfrentar e que seja um grande jogo para Flamengo e Al-Hilal".

As duas equipes criaram várias chances de gol, mas só Gomis conseguiu converter, pouco depois de entrar em campo. Ele encobriu um zagueiro dentro da área do Espérance, com um leve toque, e, sem deixar a bola cair, chutou para o fundo das redes.

A semifinal vai marcar a primeira vez em que o volante colombiano Gustavo Cuéllar reencontrará o Flamengo, depois de sua saída do Rubro-Negro no meio do ano. Além dele, estiveram em campo, ontem, outros dois sul-americanos pelo Al-Hilal: o brasileiro Carlos Eduardo e o peruano André Carrillo.

Monterrey encara Liverpool

No outro jogo das quartas de final, o Monterrey, do México, teve dificuldades para vencer o anfitrião Al Sadd, do técnico Xavi (ex-craque do Barcelona), por 3 a 2. Na quarta-feira, a equipe mexicana fará a outra semifinal com o Liverpool, da Inglaterra.